A Zeg, startup vencedora do programa Mining Lab, capta R$ 100 milhões em investimentos

Redação
fevereiro16/ 2018

A Zeg Environmental é uma empresa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Geradora de Energia Renovável. Promovem a descentralização e disposição final adequada de resíduos com custos menores e ainda geram soluções criativas de economia circular, projetos de sustentabilidade e de geração de energia.

Durante a sua participação no projeto Mining Lab, a startup conseguiu extrair toda seriedade e rigidez do programa, esses pilares serviram de referência para a sua estruturação, principalmente a  preocupação com o ecossistema, desde a questão de impactos ambientais à busca por parceiros íntegros e capazes de cumprir objetivos.

Ao surgir uma grande oportunidade, a Zeg Environmental estava pronta para aceitar o desafio, pois possuía toda estrutura, conceito e qualidades requeridas. Conquistou um investimento de R$ 100 milhões, além de firmar sociedade com a Capitale Energia, posicionada entre as 5 maiores comercializadoras de energia elétrica do país.

O programa Mining Lab,  foi realizado no final de 2016  e se concentrou em projetos nas áreas de nanotecnologia e de energias renováveis. A Techmall foi uma das parceiras da Votorantim, atual NEXA, e operacionalizou todo o processo de aceleração. O programa foi composto por uma série de serviços orientados ao desenvolvimento da startup, como infraestrutura física, mentorias, cursos e treinamentos e composto por uma equipe de consultores com anos de experiência de mercado, principalmente na área de empreendedorismo.

A segunda edição do programa Mining Lab já está aberta e tem como objetivo estimular a inovação aberta e o empreendedorismo. A iniciativa busca soluções para os desafios da indústria de mineração e metalurgia, juntamente com start-ups nas frentes de Logística, Automação Industrial, Internet de Coisas / Tecnologia da Informação, Economia Circular e Concentração de Mineração. Saiba como participar aqui.

 

Apoiadores