Verdemar lança a primeira growler station da América Latina

Verdemar lança a primeira growler station da América Latina
Larissa Borges
maio21/ 2016

Já imaginou uma estação de cerveja fresca com muito mais aroma e sabor, onde o você pode comprar até 10 tipos de chopes para consumo em casa? Os amantes da bebida já podem comemorar, pois essa ideia é real. O supermercado Verdemar, unidade Nossa Senhora do Carmo, agora traz mais esse serviço para seus clientes, oferecendo a bebida com a marca mineira Wäls.

Mas, o que é o Growler? É uma garrafa de vidro ou cerâmica, de 1,9 litros, bastante utilizada nos Estados Unidos. Ela possui uma tampa eficiente, que conserva o chope por até cinco dias na geladeira. A bebida, contudo, deve ser consumida em 48 horas, após a abertura da garrafa.

E foi dos Estados Unidos a inspiração para trazer o serviço para a capital mineira. “A ideia surgiu a partir do benchmarking feito por mim, Alexandre Poni, diretor do Verdemar e Tiago Carneiro, da Cervejaria Wäls, em Nova York. Em visitas técnicas, decidimos inovar e mais uma vez apresentar um serviço inédito no segmento supermercadista. Até então, na cultura brasileira, esse tipo de consumo de chope era pouco difundido. O Verdemar e a Wäls trouxeram essa novidade, que é uma forma bem tradicional, em outros países, de se consumir esta bebida”, afirma o diretor de marketing do Verdemar, Antônio Celso.

Desde o dia 06 de maio, quem frequenta o supermercado já pode experimentar a nova proposta, que tem um atendimento diferenciado, com um beer sommelier para explicar e orientar sobre todos os tipos de cerveja. Outra vantagem de adquirir a garrafa é a economia que oferece, já que é retornável. “Conforto, praticidade e segurança. Além do custo-benefício bem interessante de saborear um chope de extrema qualidade em casa. Acabou o chope? Basta ir novamente ao Verdemar e repetir a operação”, reforça Antônio Celso.

São dez opções iniciais de chope sem pasteurização: Wäls 42, Dubbel, Niobium, Pale Ale, Petroleum, Pilsen, Session Citra, Trippel, Witte e 8 e 1.  O Growler Station Wäls Verdemar funcionará de segunda à sexta, das 10 às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, de 9 às 20h.

Inovação para se destacar no mercado

O Verdemar é o primeiro supermercado da América Latina a ter uma Growler Station. Antônio Celso afirma que inovar no setor é uma característica que acompanha a empresa desde o início, e que o posicionamento da rede, hoje, com sete lojas em Belo Horizonte, é surpreender o consumidor com uma variedade de produtos diferenciados e de alta qualidade. “Sabemos que, hoje, a velocidade da informação permite aos clientes ter acesso ao que acontece do outro lado do mundo. Por isso, é preciso se adaptar e implementar o que parece mais interessante ao nosso modelo de negócio. Assim, nos destacamos, fidelizamos e conquistamos mais clientes”.

As expectativas da rede de supermercado são positivas com o serviço inovador em Belo Horizonte. “Este serviço vem ao encontro dos anseios dos consumidores, já que o mineiro tem o hábito de ser um bom apreciador de cervejas especiais.  Não é à toa que Belo Horizonte é oficialmente reconhecida por ser a Capital Mundial dos Botecos”, finaliza.

Apoiadores