UNA e UNI-BH desenvolvem programa para acelerar startups

Larissa Borges
outubro09/ 2017

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de startups, os centro universitários Una e Uni-BH selecionaram 15 projetos de soluções inovadoras cadastrados no programa Ânima Nest.

O programa do Grupo Ânima servirá de apoio para esses projetos de startups por meio de workshops, capacitações técnicas, conexões, benefícios em cursos e infraestrutura de nuvem. Foram priorizados projetos de empresas de base tecnológica que visam solucionar ou otimizar problemas reais da sociedade a partir de modelos de negócios inovadores.

Ao final do programa, que terá duração de oito semanas, a melhor startup ganhará como premiação uma missão internacional para conhecer outros ecossistemas de startups.

Os 15 projetos selecionados foram: Humanóides Humanos, Talkiddy, Miningo, Technocontrol, Caprichaê, Greendeva, Detector de Sonolência, Algreen, Purificar, Pratique Fácil, Smartfarm, VanVirtua, Inoprime, Helpet e Hidroceramic.

Una Valley

Entre os dias 02 e 16 de outubro, alunos dos cursos de graduação da Una poderão inscrever seus projetos relacionados a empreendedorismo e inovação no programa Una Valley, uma parceria do centro universitário com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes), por meio do Seed.

Na fase preliminar do programa, foram realizados treinamentos com os alunos pela equipe do Seed nos campi da Una. Na primeira fase do Una Valley, que será entre os dias 16 e 19 de outubro, 20 projetos serão selecionados. Em seguida, durante a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), realizada de 31 de outubro a 5 de novembro, os 10 projetos finalistas que participarão do Vitrine serão anunciados.

O grupo vencedor ganhará bolsa de estudo, troféu personalizado, mentoria e uma visita a uma empresa referência em tecnologia.

Fonte: Simi

Apoiadores