Tecnologias revolucionam ensino de idiomas

Téo Scalioni
junho25/ 2018

Maior rede de franquias de ensino de idiomas do mundo, a Wizard by Pearson apresenta na ABF Franchising Expo seu repertório de soluções tecnológicas para o oferecimento de um aprendizado inovador e adaptado às necessidades de cada aluno. O evento acontece entre os dias 27 e 30 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.

À frente dessas soluções está o Wiz.me, o primeiro assistente pessoal dotado de inteligência artificial para ensino de inglês do país. Multiplataforma, ele pode ser acessado por um tablet na sala de aula e pelos dispositivos pessoais – computadores, smartphones e tablets – do aluno, tornando-se um companheiro de aprendizagem em tempo integral.

Capaz de ouvir e responder perguntas, o Wiz.me dá feedback sobre a pronúncia do usuário para que ele evolua em sua capacidade de se expressar oralmente. A plataforma ainda é equipada com exercícios complementares aos realizados em aula, por meio dos quais o assistente mede o progresso de aprendizagem do aluno, possibilitando a ele e a seu professor um acompanhamento de desempenho individualizado. Além disso, o Wiz.me tem um sistema de notificações para lembrar o usuário de exercitar o idioma periodicamente.

“Aplicamos conceitos de aprendizagem adaptativa e blended learning (o melhor da aprendizagem digital combinado ao melhor que a sala de aula tem a oferecer) para dar a cada aluno a possibilidade de aprender de acordo com suas próprias necessidades e características, obtendo melhores resultados e tendo sucesso na missão de aprender um novo idioma”, afirma Piero Franceschi, vice-presidente de Marketing, Corporate Affairs e Business Strategy da Pearson Brasil, franqueadora da Wizard by Pearson.

Cidade virtual com aprendizagem lúdica para crianças

A tecnologia também impulsiona o aprendizado das crianças na WizKids, a divisão infantil de ensino de idiomas da Wizard. A capa do material didático se transforma em um jogo de realidade aumentada, em que o aluno brinca com os personagens Little Wiz enquanto aprende. Além disso, a plataforma Wiz.city simula uma cidade virtual, em que games educativos oferecem um aprendizado lúdico e permitem que o professor acompanhe as atividades dos pequenos estudantes.

Tecnologia à disposição do franqueado

Não é só o aluno da Wizard by Pearson que se beneficia dos recursos tecnológicos desenvolvidos pela rede. O franqueado também é contemplado pelo Wiz.manager, uma plataforma digital de gestão que lhe ajuda a estar próximo dos alunos e a administrar os dados pedagógicos da escola, pensando no alcance dos bons resultados em aprendizagem, matrícula e gestão.

Além disso, franqueados e seus colaboradores têm acesso a capacitação contínua por meio da plataforma digital da Universidade Pearson, que conta com programas de formação abrangendo as áreas pedagógica, financeira, comercial e de recursos humanos da unidade. Com 20 mil usuários, a plataforma tem um índice de satisfação que supera 90%.

 

 

 

 

Apoiadores