Quer inovar na Comunicação?  Conheça as Apresentações Digitais produzidas pela Fosfato!

Redação
novembro06/ 2017

 

Em 22 anos de mercado a Fosfato se destaca no mercado mineiro pela produção de Apresentações Digitais, atendimento de qualidade e flexibilidade na atuação. A agência dos sócios Afrânio Silveira e Cristiano Medeiros, começou bem pequena, hoje é referência na criação de conteúdos digitais corporativos. “Começamos com apenas dois clientes, diagramando jornais corporativos e isso foi o empurrão que eu precisava para investir no meu sonho”, afirma Afrânio, que no início trabalhou em uma sala cedida por um amigo, “Toda a mobília era improvisada, minha mesa era uma caixa de papelão”, completa.

Sucesso alcançado diariamente

O tempo foi passando, novos clientes foram conquistados e cada serviço bem feito trouxe outro, dessa forma, novos investimentos se tornaram possíveis, “nesses 22 anos prestamos serviços para marcas vitoriosas e muitos clientes de sucesso” conta Afrânio.

O histórico da Fosfato, no entanto, começa há 25 anos, quando a primeira logomarca foi criada para o Major Lock, considerado a melhor balada de BH em 2017. Em 1999, criamos também o nome e logomarca da Cervejaria Wäls, a mais premiada cervejaria artesanal do Brasil. Desde 2012, atendemos a Unimed-BH, considerada pela ANS a melhor operadora de plano de Saúde do Brasil.

Em 2016, a Fosfato atingiu o mercado internacional, criando toda a identidade visual – logomarca, rótulos, latas e programação visual – da cervejaria artesanal americana Novo Brazil Brewery, na Califórnia, Estados Unidos, além disso, foram responsáveis pela criação da logomarca e da página da Natural Cycle Landscaping em Nova Iorque. Hoje contamos com uma equipe completa de profissionais competentes, que nos permite atender com qualidade todo tipo de cliente e demanda.

Inovando com o mercado

Com o passar do tempo os serviços impressos diminuíram e a comunicação digital dominou o mercado, o que foi moldando – e mudando – a forma de atrair a atenção das pessoas. Nesse período, a Fosfato identificou um nicho de mercado em ascensão e apostou na produção de conteúdos digitais animados, as Apresentações Digitais. “O vídeo já estava no meu DNA, tive uma empresa de gravação de eventos e fui editor de imagens na TV Bandeirantes por dois anos. Então somei a experiência do vídeo com o conhecimento do designer gráfico e comecei a produzir as Apresentações Digitais”, explica Afrânio.

As Apresentações são um produto multimídia produzidos inteiramente com fotos, ilustrações, animações 2D ou 3D, locução e trilha. Como não é preciso fazer captação de imagens, o tempo de produção e o investimento são otimizados, além da Fosfato garantir uma qualidade sensacional. Isso gera um material persuasivo, econômico, abrangente e inovador. Hoje a Fosfato é uma das principais produtoras de Apresentações Digitais de Minas Gerais, são mais de 300 apresentações para clientes de vários segmentos.

Daqui para o futuro

De acordo com o estudo Mídias Sociais 360º da FAAP, publicado recentemente, conteúdos audiovisuais têm mais abrangência nas redes, principalmente no Facebook e Instagram. Vídeos têm muito mais alcance e visualizações do que imagens estáticas em praticamente todas as redes.

A versatilidade e eficiência das Apresentações Digitais aliadas à boa relação custo/benefício são um dos grandes diferenciais. Além disso, as aplicações permitem uma abrangência no uso das apresentações que podem ser utilizas nas redes sociais e sites, ou como cartão virtual, folder eletrônico e também como tutoriais ou em ambientes de espera e treinamentos.

Um dos últimos desafios da Fosfato foi transformar os manuais de RH em Apresentações Digitais. Assim, quando um funcionário é contratado, ele não recebe mais um material impresso, recebe o vídeo para assistir e ouvir pelo smartphone sempre que tiver dúvidas. Esse uso da Apresentação Digital gerou uma economia com material impresso e deslocamento de pessoal para realizar treinamentos. “Foi um desafio transformar vídeos de 10 minutos em pílulas leves de assistir para prender a atenção e ser leve o bastante para ser enviado por WhatsApp”, destaca Afrânio Silveira.

Hoje a Fosfato continua fortalecendo sua presença no mercado, “Estamos ampliando nossa carteira e investindo para manter esse ritmo o tempo todo. Queremos proporcionar ao cliente a experiência multiplataforma e atender em todos os aspectos, para que sua marca possa estar mais próxima do seu público”, afirma Cristiano Medeiros. Para 2018, o objetivo é expandir a ação como agência, ampliando as ações da empresa e a abordagem com os clientes.

Qualidade reconhecida pelos clientes

A empresária Raquel Machado, proprietária da Fazenda Monjolos, uma das melhores pousadas da Serra do Cipó, optou por uma apresentação digital de seu empreendimento que hoje tem mais de 36 mil visualizações no Youtube. “Minha ideia era fazer um vídeo book da pousada, onde os meus clientes pudessem conhecer todas as instalações internas e externas, assim como as atrações da região. A Fosfato realizou um trabalho simples e inovador: o vídeo viralizou de forma tão natural que nos surpreendeu. Super recomendo! ”

 

A Fosfato fica no bairro Santo Antônio, na rua Santo Antônio do Monte, 525.

Telefone: 31 3282-4455 | WhatsApp: 98272-2745

www.fosfato.com.br

Canal do Youtube: FosfatoDigital

Facebook/Fosfato

Instagram: @FosfatoDigital

Apoiadores