Portal Minha Vida lança aplicativo sobre Zika vírus

Portal Minha Vida lança aplicativo sobre Zika vírus
Redação
março20/ 2016

O Minha Vida, portal de saúde e bem-estar, acaba de lançar um aplicativo sobre o Zika vírus para levar informação de confiança sobre as causas, sintomas e complicações da doença. Especialistas afirmam que estamos vivendo um momento histórico na saúde. O alerta para uma epidemia e o pouco conhecimento sobre quais complicações o Zika vírus pode provocar é comparável ao momento vivido com a infecção do HIV e da Aids.

Registrada pela primeira vez em abril de 2015 no Brasil, a infecção do Zika vírus foi considerada pela Organização Mundial da Saúde como sendo um problema de saúde pública mundial. A OMS estima que cerca de 3 a 4 milhões de pessoas possam ser infectadas nas Américas em 2016.

Há uma verdadeira corrida da comunidade médica científica atrás de respostas precisas para entender a infecção e combater os boatos relacionados ao Zika vírus, principalmente sobre a sua relação com outras condições como a Microcefalia, Síndrome de Guillain-Barré, Artrogripose dentre outras. Esses boatos em conjunto com o fato de que apenas 1 em cada 4 brasileiros checam as fontes das informações de saúde na internet (conforme pesquisa realizada pela Bupa Health Pulse / Ipsos MORI em 2010) foram os grandes motivadores para o lançamento do aplicativo “Zika vírus – Minha Vida” que tem como principal objetivo garantir que o usuário receba informações de confiáveis e de credibilidade.

“Em meio a tantas incertezas, existe muito boato circulando na internet. E foi por isso que, tendo como responsabilidade ser o maior portal de saúde do Brasil, decidimos apurar todas as informações e prestar este serviço à população fazendo a melhor cobertura sobre o Zika vírus tanto na Web quando no App”, diz Marcia Netto, Diretora do Minha Vida.

Os usuários que baixarem o aplicativo Zika vírus – Minha Vida receberão alertas (push notifications) com as últimas novidades sobre o tema, como descobertas científicas, riscos, complicações, principais focos da doença, ações de combate do Aedes Aegypit, recomendações do Ministério da Saúde para gestantes e a população em geral, entre outras informações. Os usuários que baixarem o aplicativo também poderão tirar as dúvidas com médicos no canal ‘Pergunte ao Especialista’.
O aplicativo também trará informações sobre sintomas, diagnóstico e tratamentos da Dengue e da Febre Chikungunya, doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypit.

O aplicativo Zika vírus – Minha Vida é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Fonte: Minha Vida

Apoiadores