O que fazer na semana global do empreendedorismo?

O que fazer na semana global do empreendedorismo
Eduardo Procopio
novembro14/ 2015

O mês de novembro, mais uma vez, leva até 150 países do mundo aSemana Global de Empreendedorismo. São milhares de organizações e pessoas em torno de um objetivo comum: inspirar e capacitar empreendedores – e futuros empreendedores! – em atividades diversas, que vão de palestras a cursos e até competições. A semana é realizada entre 16 e 20 de novembro e traz atividades promovidas por mais de dois mil parceiros em vários estados do Brasil e, é claro, na internet.

O que fazer: online

Para celebrar a Semana, a Endeavor Brasil, que é a líder de iniciativa do movimento no Brasil, planejou uma programação especial de mentoriasonline. Entre 16 e 19 de novembro, você pode se inscrever gratuitamente para participar de conversas da Endeavor Week, com grandes nomes do empreendedorismo no Brasil.

Os convidados da vez são Marcelo Tas, comunicador e empreendedor de renome no Brasil; Maximiliano Carlomagno, sócio fundador da Innoscience, consultoria especializada em gestão da inovação; Alexandre Teixeira, autor do livro Felicidade S.A. e WellingtonNogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria. Para participar das mentorias, que vão tratar de temas como inovação, propósito e como fazer uma empresa que sobreviva sem você, é só se inscrever no site daEndeavor.

Além da programação da Endeavor, o Sebrae também separou uma série de atividades para os empreendedores em Minas Gerais e em todo o Brasil. Além dos eventos presenciais que serão realizados em todo o estado mineiro, o Sebrae oferece também consultorias gerenciais por telefone e internet, via chat, sobre temas diversos do empreendedorismo, como marketing, finanças e planejamento.Informações e inscrições podem ser encontradas pelos telefones (31) 3253-4715/4717 e pelo 0800 570 0800, além do site do Sebrae Minas.

O que fazer: em Minas

Minas Gerais, obviamente, não ficaria de fora do calendário de atividades da semana do empreendedorismo. Várias cidades do estado terão uma programação especial voltada para o assunto – e a maioria das atividades é gratuita. Em Belo Horizonte, a programação inclui oficinas, cursos, consultorias e palestras gerenciais. Alguns dos destaques da programação ficam por conta do Sebrae Minas, que leva até BH eventos como Seminário Inovar para Crescer, que será realizado no dia 17, e a palestra Oportunidade e Inovação, com o especialista em comércio internacional Cláudio Forner.

Cidades de minas com programação na semana global do empreendedorismo

Além de BH, cidades do interior como Juiz de Fora, Lavras, Ipatinga eAlfenas também estão recebendo parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo. A programação completa pode ser consultada da em www.semanaglobal.org.br

 

FONTE: Startup Sebrae Minas

Apoiadores