Number One mira franquias no interior

Redação
junho16/ 2015

O crescimento do comércio e da indústria está mudando o cenário econômico e o mercado de trabalho em Minas Gerais. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de serviços, que mais gera empregos no País, encerrou 2014 com crescimento de 6%. Também segundo o IBGE em 2014 o Brasil fechou o ano com queda no desemprego, taxa média de 4,8%.

 Grande parte desse crescimento é impulsionado pelas cidades do interior ao atraírem investimentos de empresas e, consequentemente, aumentando a disponibilidade em vagas de emprego, contudo, as corporações enfrentam dificuldade em conseguirem mão de obra qualificada.

Observando essa tendência de crescimento no interior, a rede de Franquias Number One desenvolveu uma estratégia de captação ativa de franqueados com oferta de modalidade de franquias direcionadas para empreendedores diferenciados. A rede possui 160 pontos de ensino em 13 estados, sendo que mais de 36 unidades foram abertas nos últimos três anos.

A superintendente geral da rede de franquias, Thelma Lawton, conta que a empresa realiza um estudo da viabilidade de instalação de uma franquia em determinada cidade e propõe a modalidade de franquia de acordo com o perfil do empreendedor. São disponibilizados quatro modelos de negócios: a microfranquia, com investimento a partir de R$15 mil; Mini Escola, a parir de R$29 mil; Núcleo de Ensino, a partir de R$45 mil; e Escola, a partir de R$150 mil. “A rede oferece uma metodologia de ensino exclusiva e diferenciada, com todo apoio que envolve a implantação do negócio até a operação no dia a dia”, explica.

Apoiadores