Netbee: a solução para a recuperação de veículos roubados

Larissa Borges
setembro22/ 2015

 

Há três anos no mercado mineiro, a Netbee, startup na área de veículos conectados e mobilidade urbana, oferece para o mercado a recuperação de veículos roubados a baixíssimo custo. “A Netbee surgiu para trabalhar com tecnologias de Internet das Coisas aplicadas a carros conectados. Entendemos e antecipamos esta grande demanda do mercado em ascensão e agregamos a nosso favor nosso know-how para o desenvolvimento das tecnologias”, explica Gibram Raul Campos de Oliveira, sócio-fundador e CEO da startup.

Para entregar o serviço de recuperação veicular, Gibram explica que a Netbee utiliza uma solução totalmente diferente de tradicionais sistemas de rastreamento. “Isso permite redução de mais de 90% de todos os custos de equipamentos, implantação e operação. Trata-se de uma base apoiada por hardware, software, aplicativo, além de parcerias estratégicas com os setores base”.

A startup, embora recente, já conquistou diversos apoios. Participou dos programas CNPq Rhae, Inova Talentos, Desafio Brasil (sendo finalista nacional), Promessas Endeavor (ficando entre as 40 startups do SEED, dentre as mais de 1200 que participaram) e passaou no Startup Brasil em 2013. “Atualmente participamos do programa de aceleração do Techmall, o qual será finalizado em setembro/2015”, revela Gibram.

E as expectativas da Netbee é crescer ainda mais. Gibram afirma que a startup está fechando várias parcerias estratégicas. “Nosso mercado são seguradoras e financeiras de automóveis. Estamos motivados e acreditando muito em nosso negócio. Primeiramente, pretendemos atender ao imenso mercado brasileiro que é carente de soluções inteligentes neste meio. Posteriormente, planejamos também expansão internacional. Estamos pensando grande”, finaliza.

Apoiadores