A solução para o seu celular velho

A solução para o seu celular velho
Redação
dezembro11/ 2015

Sempre há uma gaveta em casa com aquele celular velho ainda em funcionamento, mas substituído por um aparelho mais moderno. Agora, a startup Recomércio, pretende recuperar estes smartphones usados e reintroduzi-los no mercado. A boa notícia é que o grupo quer comprar os aparelhos parados e o dinheiro é depositado diretamente na conta corrente do usuário ou revertido em doações para instituições de caridade que recebem apoio da Recomércio.

Para vender o aparelho, basta acessar o site onde é possível realizar uma cotação online para descobrir quanto vale aquele aparelho que está parado em casa. Caso haja interesse, o celular pode ser enviado por correio para uma avaliação e, se o usuário estiver de acordo com o valor, o depósito é efetuado.

O objetivo da Recomércio é desenvolver o mercado de segunda mão e promover o reuso de equipamentos eletrônicos. Para isso, trabalha com o conceito de “recommerce” que consiste na recuperação de um produto usado e a revenda do mesmo, atitude que pode evitar o descarte de resíduos eletrônicos no meio ambiente.

A startup ainda possui um site exclusivo para a revenda de aparelhos de segunda mão, mas em ótimo estado e com garantia de três meses, além de atendimento pós-venda. No “Refone” são encontrados modelos, de todas as marcas com preço até 60% mais barato.

Apoiadores