Mulheres empreendedoras serão premiadas por histórias de sucesso

Redação
junho29/ 2015

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, cujo objetivo é identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras de todo o Brasil. A premiação é dividida nas categorias Pequenos Negócios, Produtor Rural e Micro Empreendedor Individual e acontecerá em duas etapas, estadual e nacional. Serão escolhidas três mulheres empreendedoras em cada estado do País e três do Distrito Federal.

Na fase estadual, uma candidata será selecionada para cada categoria. As escolhidas disputarão, nacionalmente, o troféu ouro com outras 79 concorrentes. Além da placa e do troféu de reconhecimento, as vencedoras de cada estado também serão premiadas com um curso ou 16 horas técnicas de consultoria em gestão. E todas receberão uma viagem para a final em Brasília.

Dentre as 81 selecionadas, somente nove disputarão a final. As histórias empreendedoras serão classificadas por uma comissão técnica que avaliará aspectos de gestão, finanças, marketing, processos de operação, inovação e tecnologia, estratégia, legislação, dentre outros. Serão observadas também as práticas utilizadas para preservar o meio ambiente e a cultura da região em o negócio está inserido, a visão de futuro e os pontos de superação enfrentados no processo de estruturação e desenvolvimento do projeto.

As ganhadoras do troféu ouro, prata e bronze receberão uma viagem para capacitação em território nacional, selo de vencedora e três ganhadoras nacionais receberão, além do troféu, do selo e da capacitação, uma viagem internacional.
Para participar as interessadas devem se inscrever, gratuitamente, até o dia 31 de julho no site do Prêmio Mulher de Negócios (www.mulherdenegocios.sebrae.com.br).

O prêmio é uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Apoiadores