Microsoft lança programa para capacitar startups no Brasil

Redação
maio08/ 2018

Com o objetivo de capacitar tecnicamente as startups brasileiras, aMicrosoft anunciou o programa Microsoft para Startups. Disponibilizado globalmente em fevereiro de 2018, o projeto espera atender ao menos 100 startups no seu primeiro ano de realização. As empresas selecionadas terão acesso a 12 meses de acompanhamento técnico da Microsoft, além de US$ 25 mil em produtos e serviços da empresa.

O programa está disponível para startups em estágio inicial e startups já investidas e as inscrições são gratuitas. Os avaliadores levarão em conta fatores como produto mínimo viável, time de desenvolvedores, investimentos já realizados no negócio e compatibilidade com as soluções oferecidas pela Microsoft para escolher as aceleradas.

Caso sejam aprovadas, as empresas dão início a uma “jornada empreendedora” de um ano em parceria com o time técnico do Microsoft para Startups.

O foco principal é auxiliar os empreendedores responsáveis pelo desenvolvimento das soluções tecnológicas do negócio. Para isso, a empresa disponibilizará nove engenheiros brasileiros – e, se necessários, desenvolvedores estrangeiros – para acompanhar as startups ao longo do projeto.

Não há um período fechado de inscrições para as empresas interessadas em participar do programa. O processo de aprovação é contínuo, com possibilidade de adesão a qualquer momento. De acordo com a empresa, ao menos cinco startups têm sido aprovadas por mês desde o seu lançamento, em fevereiro. A expectativa é que ao menos 100 empresas iniciem sua jornada ao longo do primeiro ano de realização do programa.

Fonte: Época Negócios

Apoiadores