Microcity é eleita a melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais

Microcity é eleita a melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais
Redação
julho04/ 2016

A Microcity, empresa que atua no mercado de outsourcing de equipamentos e serviços avançados para infraestrutura de TI, foi eleita a Melhor Empresa para se Trabalhar em Minas Gerais, em 2016, na categoria das empresas de 250 a 1.000 funcionários pelo Great Place To Work (GPTW) – instituto mundial de pesquisa de clima e ambiente de trabalho, e melhores práticas de gestão de empresas.

O ranking avaliou a opinião dos empregados de 250 companhias do Estado em relação a itens como: qualidade do ambiente de trabalho, programas de benefícios e incentivos, qualidade de vida, desenvolvimento profissional, entre outros quesitos. Segundo a pesquisa, o quesito mais valorizado pelos colaboradores foi o de Desenvolvimento Profissional, com 36% dos votos, seguido por Qualidade de Vida com 34% e “Meus Valores Alinhados com os da Empresa” com 15%. A Microcity se destacou também nos programas de capacitação para colaboradores, como Bolsa para Ensino Técnico, Bolsa para Graduação ou Pós Graduação e Programa de Coaching.

O prêmio deu destaque também para o programa criado pela Microcity com o objetivo de realçar os bons exemplos praticados dentro da empresa, o Caçadores de Bons Exemplos, por meio do qual os colaboradores elegeram colegas de trabalho que praticam atitudes positivas como colaboração com o outro, pro atividade, agilidade e bom humor. Outra iniciativa de grande relevância é o Recrutamento Interno que permite ao empregado crescer na empresa: em vez de contratar profissionais para preencher cada vaga que é aberta, prioriza quem já trabalha na empresa, capacitando o colaborador para a nova função. “Valorizamos o empregado e damos oportunidade de carreira para ele aqui dentro. Queremos pessoas felizes, que se identifiquem com a nossa cultura, sejam comprometidas e orientadas aos nossos clientes”, afirma Luis Carlos Nacif, diretor presidente da Microcity.

É a terceira vez que a Microcity aparece no levantamento referente a Minas Gerais, que existe há três anos. Em 2015, por exemplo, ela foi reconhecida na terceira posição no ranking Melhores Empresas para se Trabalhar no estado de Minas Gerais, entre mais de 200 empresas avaliadas. Além disso, a companhia já é destaque entre os prêmios do GPTW desde 2006, quando apareceu pela primeira vez na lista de Melhores Empresas de TI para se Trabalhar do Brasil. Soma hoje mais de 10 prêmios nacionais e internacionais recebidos, entre eles o de Melhores Empresas para se Trabalhar na América Latina, no qual a Microcity conquistou a 39ª colocação entre as 775 melhores organizações de 19 países da região.

Para Nacif, investir em gestão de pessoas através do desenvolvimento dos empregados e da satisfação dos colaboradores é algo que precisa ser levado a sério, pois são esses colaboradores que garantem os resultados da empresa “O papel da área é ser guardiã dos valores da empresa, das políticas e dos princípios que guiam os negócios. Inovar constantemente e ter uma visão de resultados sempre associada às pessoas, são requisitos básicos para uma boa relação com quem move a empresa para frente, que são os colaboradores”, afirma o executivo.

Além disso, a companhia foca na pratica do feedback positivo e na formação de líderes capazes de guiar as equipes, tendo como meta o crescimento da empresa. “Para isso contamos com ouvidorias internas, tanto para os líderes quanto para os demais colaboradores. Ter a visão completa do que é importante para as pessoas que contribuem para a construção do negócio é a forma mais eficaz de construir o melhor ambiente para se trabalhar. Para o colaborador se sentir engajado a empresa precisa ser a extensão da casa dele. Ele precisa sentir prazer em vir trabalhar. Só assim a empresa vencerá os desafios que o mercado impõe”, finaliza Nacif.

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