Mãozinha para colocar ideias em prática

Nathália Guedes
maio07/ 2015

Atenta as tendências tecnológicas e as demandas de quem quer elaborar novos projetos, a MonoSapiens, de Belo Horizonte, desenvolveu serviços com soluções para diferentes projetos. No pacote oferecido ao mercado, estão mobile App, redes sociais, protótipos mockup, serviços de servidor e armazenamento cloud, páginas web, 3D para aplicações, jogos e ferramentas customizadas para hardwares de inovação. A proposta da empresa é ajudar os donos de ideias “mirabolantes” a transformá-las em produtos ou atividades “palpáveis” e com funcionalidade.

Segundo, Miguel Géo Peixoto, sócio- proprietário da MonoSapiens, quem procura esses serviços são, na maioria das vezes, empresas ou pessoas que estão ingressando no universo da tecnologia e dos aplicativos. “Somos procurados também por profissionais que já atuam na área e que querem, através de um protótipo, avaliar melhor um projeto ou usar essa ferramenta para apresentar seu projeto pessoal a possíveis investidores”, explica. Ele observa que muitas vezes a empresa é contratada para realizar parte de algum projeto.

Diante da globalização e da facilidade de se obter informação, trabalhar com tecnologia é se adequar, diariamente, com às inovações do mundo. “Tudo acontece com uma velocidade extremamente agressiva e rápida”, avalia Miguel. Entretanto, ele alerta que é necessário analisar com cautela como essas novidades podem contribuir para os projetos dos clientes e, se a ideia será vendável. “Inovação é ter sempre a mente aberta para qualquer ideia e qualquer sonho que possa aparecer na nossa frente, mas sempre analisando de forma profissional e qualitativa a viabilidade e impacto para o cliente e para o usuário final”.

Apesar de estar há pouco tempo no mercado, cerca de três anos, a empresa possui parceiros nas cidades de São Paulo, Curitiba e fora do Brasil, em países como, Índia, Peru e Estados Unidos.

 www.monosapiens.com.br

Apoiadores