Jovens promovem campanha para participarem de evento de empreendedorismo na Alemanha

Redação
setembro05/ 2017

 

Ana Luiza Guimarães e Carlos Chesman são alunos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ) do Sebrae, no projeto Plug Minas, do Governo do Estado. Vindos de escolas públicas, os jovens foram selecionados para participar do maior evento de empreendedorismo jovem da Europa, que será realizado em novembro, na Alemanha. Por serem jovens de baixa renda, eles estão recorrendo ao financiamento coletivo, por meio da plataforma benfeitoria, para arrecadarem os recursos necessários para a viagem. O link da campanha é: www.benfeitoria.com/missaoalemanha2017

O projeto Missão Alemanha é promovido pela Escola do Sebrae, em Belo Horizonte, a única no Brasil a levar alunos para os eventos de empreendedorismo em países como EUA e Alemanha. Este é o segundo ano que a escola leva alunos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil para participar do projeto. O NEJ é uma ação social da escola no projeto Plug Minas, que oferece o curso técnico em administração gratuito a jovens da rede pública de ensino. Ana Luiza e Carlos foram selecionados em meio a dezenas de jovens.

Na Missão Alemanha, os alunos participam do Practice Enterprise Business Challenge, desafio de empreendedorismo que reúne estudantes de mais de 50 países de todo o mundo, organizado pela Virtual Enterprises International. Os alunos ainda têm a oportunidade de representar o Brasil na Feira Internacional de Empresas Simuladas, onde expõem e comercializam produtos de forma simulada, vivendo na prática todos os processos e rotinas administrativas de uma empresa. A Missão conta ainda com visitas técnicas a grandes empresas europeias. Por ser um projeto extracurricular, todas as despesas da viagem devem ser custeadas pelos próprios alunos.

“É inevitável a nossa ansiedade em participar deste evento, que irá nos proporcionar a chance de estudar e adquirir experiência pessoal e profissional em outro país, com pessoas e culturas diferentes”, relata a jovem Ana Luiza. “Sabemos que é uma chance única e já conseguimos ser selecionados, agora estamos correndo atrás para concretizar o nosso sonho”, destaca Carlos.

 

Apoiadores