Google Duo, novo aplicativo da empresa para chamadas em vídeo

Redação
setembro01/ 2016

O Google lançou o seu novo aplicativo de chamadas em vídeo, o Google Duo. Com interface minimalista, a ferramenta ajusta as chamadas conforme a velocidade da internet e pretende desbancar o Skype e o Facetime.

O software está disponível para Android e iOS. A ideia é oferecer um serviço mais simples do que os seus concorrentes. Não é necessário criar conta ou ter um e-mail, como era o caso do Hangouts, também da empresa. O Duo só precisa de um número de celular para funcionar e fazer as chamadas.

Segundo a Google, o Duo faz estimativas de banda larga constantemente para entender quanto vídeo pode ser transmitido. A qualidade das ligações é ajustada automaticamente para que a chamada não seja interrompida. Ou seja, se o sinal do Wi-Fi estiver fraco, o app utiliza a rede de dados da operadora para manter a ligação, até em velocidades de 2G. Caso a velocidade esteja abaixo disso, o vídeo é fechado e a chamada é mantida por áudio.

Outro diferencial do serviço é que, no Android, o dono do telefone consegue ver o vídeo de quem está ligando, na própria tela de desbloqueio, antes mesmo de atender a ligação. O Google afirma, também, que as chamadas feitas com o aplicativo são criptografadas, garantindo a privacidade da conversa.

Com o lançamento do Duo, o Hangouts será um serviço para o espaço de trabalho que oferecerá videoconferências em grupo, principalmente por computadores e laptops de escritório. Ele estará mais integrado aos softwares de trabalho do Google, como Docs, Sheets e Slides, facilitando o compartilhamento desses documentos.

O software é gratuito e funciona em smartphones Android Jelly Bean ou superiores e iPhones com iOS 9 ou superiores.

Fonte: Simi

Apoiadores