FIEMG leva empresários ao maior congresso de empreendedorismo, tecnologia e inovação do mundo

Redação
novembro10/ 2017

A indústria brasileira de tecnologia da informação e comunicação, liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex-Brasil), promoveu encontros de negócios durante a maior conferência de tecnologia do mundo, a Web Summit, que aconteceu em Lisboa, Portugal. A missão contou com a parceria com a Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi) e o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (Iapmei), de Portugal.

Em Minas Gerais, a ação é resultado de uma parceria entre o CIN e o Sindicato das Indústrias de Informática de Minas Gerais (Sindinfor).

A delegação brasileira foi formada por 27 empresas e startups de cinco estados brasileiros: Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.  Antes da conferência, o grupo participou de visitas técnicas e encontros com autoridades portuguesas para identificar oportunidades de negócios no país.

Apoiadores