Evento reúne investidores, empresários e terceiro setor

Nathália Guedes
junho24/ 2015

Começa no próximo dia 27 de junho o Baakoo Challenge Beagá edição 2015. O evento, que será realizado na Escola Técnica Plug Minas, em Belo Horizonte, tem como principal objetivo reunir ONGs, movimentos sociais, empreendedores sociais e empresas interessadas em investir no terceiro setor. (leia mais)

A programação se dividirá em quatro momentos: Pitches, espaço para apresentação de ideias ou projetos de Startups e Negócios Sociais com fins lucrativos previamente inscritos; Palestras, encontros com profissionais de referência no setor; Mini-oficinas, orientação de profissionais e entidades que visam auxiliar no desenvolvimento das ações sociais e o Desafio, que consiste na seleção de oito grupos com o objetivo de desenvolver, no período de três semanas, entre 27 de junho e 18 de julho, um dos oito Projetos Sociais de Impacto selecionados usando planejamento, tecnologia e design.

Nesta edição, os participantes terão oportunidade de conhecer a história de pessoas como a da atriz e diretora Teuda Bara do Grupo Galpão, que contará sua história pioneira no teatro mineiro e seu crescimento frente ao grupo e também, o empresário Elias Tergeline, que de pequeno comerciante tornou-se proprietário da rede de shoppings populares UAI.

Além desses encontros de capacitação, empreendedores pré-selecionados poderão expor seus projetos por meio de apresentações com cerca de cinco minutos, separados em três categorias: Startups Sociais, Negócios Sociais e Projetos Sociais de Impacto. As apresentações serão avaliadas por especialistas do mercado, que definirão premiações para os melhores grupos e oferecerão oportunidades de networking e intercâmbio para os empreendedores, além de premiações, como uma vaga no Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral.

Local: Escola Técnica Plug Minas (Rua Santo Agostinho, 1441, Horto/Belo Horizonte)

Informações: http://chellenge.baanko.com.

Apoiadores