Encontre ajuda e ofereça soluções com a Sociaid

Encontre ajuda e ofereça soluções com a Sociaid
Larissa Borges
julho28/ 2016

Está com algum problema, mas não sabe ou não tem tempo de resolver? A plataforma Sociaid te ajuda a encontrar as soluções ideais. A história da startup surgiu de um problema simples: a troca de um chuveiro. “A Elise Guimarães, CTO da startup, precisava trocar a resistência do chuveiro, mas não encontrava um profissional que cobrasse um preço justo. Até que descobriu que o seu vizinho era engenheiro mecânico e, na época, estava desempregado. Ele ficou feliz de poder trocar o chuveiro para ela, e eles fecharam em um preço que foi ótimo para as duas partes. Foi aí que enxergamos a oportunidade de que, parte dos problemas que temos no dia a dia, alguém que está por perto provavelmente pode ajudar”, conta Paulo Andrade, CEO da Sociaid.

Assim, a Sociaid surgiu com o objetivo de transformar a prestação de serviços simples em interação dentro de comunidades, gerando oportunidade de renda para quem precisa e resolvendo os problemas. “Nossos diferenciais se baseiam nas tecnologias que utilizamos tanto na prospecção de clientes, quanto na seleção de prestadores. Usamos uma tecnologia para descobrir qual tipo de serviço um usuário sabe resolver e, com isso, sempre mostrar os serviços mais interessantes para ele. Analisamos as distâncias tanto físicas, quanto sociais entre o prestador e o cliente, para dizer ao mesmo, o seu grau de relacionamento e a quantos metros eles. Isso porque uma das nossas maiores preocupações é a experiência do usuário”, explica Paulo.

É muito simples usar a plataforma: ao fazer o login o usuário visualiza as tarefas que possam ser resolvidas em sua região. A partir disso, ele escolhe entre se candidatar a uma dessas tarefas ou criar uma própria. “O sistema é prático, e a mediação entre os usuários é feita dentro do próprio site. Depois do candidato e o cliente negociarem e confirmarem suas escolhas, um canal de comunicação é aberto e o endereço da tarefa é liberado. Após a realização da tarefa o cliente faz o pagamento online e o candidato recebe o valor combinado”, afirma Paulo.

A startup atua no mercado desde janeiro desse ano e faz parte da comunidade Limoeiro (saiba mais sobre o grupo aqui). O Sociaid ainda está na versão beta, mas já tem uma base de mais de 300 usuários cadastrados, com uma média de duas tarefas realizadas por semana.

Apoiadores