Começa hoje o Startup Weekend BH Industry

Nathália Guedes
maio29/ 2015

O primeiro dia de atividades do Startup Weekend BH Industry (leia) terá início hoje, 29, às 18h30. O objetivo principal do evento é transformar ideias em potenciais negócios e nesta edição os participantes terão que desenvolver soluções para melhorar, aprimorar ou resolver problemas direcionados ao setor industrial.

“Essa versão do Startup Weekend direcionada à indústria é inovadora. Esse tipo de evento fomenta o desenvolvimento do jovem empreendedor, que são os verdadeiros responsáveis pela transformação no setor. É muito importante termos projetos de comunicação como este”, observa o CEO do Baanko e mentor especialista da indústria no evento, André Lara.

O evento será realizado em duas etapas e a primeira será hoje. Os inscritos terão um minuto para apresentar a ideia ou solução criada, esse momento é conhecido como exposição dos Pitchs e é durante esta fase que as hipóteses elaboradas pelos empreendedores são validadas. Em seguida serão formadas as equipes, compostas por desenvolvedores de tecnologias, designers, profissionais de marketing, relações públicas, administradores e especialistas do setor industrial, como engenheiros, professores, pesquisadores e técnicos. O grupo terá o final de semana para desenvolver a ideia e no domingo, 31, apresentar o projeto a uma banca.

O Startup Weekend BH Industry começa hoje às 18h30 e termina no domingo às 21h e será realizado no The Plant Coworking, localizado a Rua Grão Mongol, 662, no bairro Carmo, em Belo Horizonte.

Outras informações no site: https://goo.gl/jF3O2A

Apoiadores