App mineiro diminui tempo em filas

Nathália Guedes
maio05/ 2015

Criados para facilitar a vida das pessoas, os aplicativos de dispositivos móveis ficam cada dia mais interessantes e indispensáveis. Uma das novidades desse segmento é o App que permite minimizar o tempo de espera nas filas dos hospitais. Como? A plataforma integra a rede de hospitais de uma cidade e, de forma colaborativa, os usuários narram à situação do serviço de atendimento na unidade de saúde pesquisada. O Quickmed permite, ainda, que você inclua o estabelecimento que não estiver cadastrado.

A ideia surgiu a partir de situações vivenciadas por um dos idealizadores do aplicativo, Thiago Naves, pelas quais a maioria das pessoas já passou, por exemplo, procurar atendimento e encontrar os hospitais lotados. “Percebi que a demora tratava-se, muitas vezes, de problemas na organização, pois o tempo de espera podia variar muito”, observa.

Como o tempo é valioso e, com saúde, não se brinca, Thiago não quis esperar  melhorias vindas dos órgãos responsáveis. Ele se juntou a Fernando Mascarenhas e Bruno Barbosa para desenvolver a plataforma que permitiria saber, antecipadamente, se as filas de espera de um determinado hospital estavam grandes ou pequenas.

O Quickmed atende hoje todas as capitais do Brasil que tenham mais de 500 mil habitantes. Você pode se inteirar da situação dos hospitais pelo site ou pelo aplicativo direcionado para dispositivos móveis. Segundo Thiago, a previsão é de que, em 2016, o App esteja disponível também em outros países e que a linha QuickSolutions já esteja desenvolvendo ideia similar para os balcões de checkin dos principais aeroportos brasileiros.

www.quickmed.com.br

Apoiadores