Cemig promove evento para discutir Ciência e Inovação

Giuliano Le Senechal
abril11/ 2018

Discutir com especialistas e público interessado os principais rumos e tendências em inovação  para o setor energético brasileiro e mundial. Esta é a proposta de um evento que acontece amanhã, dia 12 de abril, entre 09h:30 e 12H, na capital mineira.

Trata-se do Cemig Tech, uma parceria entre a estatal mineira e o governo do Estado. Para falar sobre os caminhos das pesquisas setoriais e o desenvolvimento da área foi convidado Berthier Ribeiro Neto. Colaborador da gigante Google, Neto é PhD em Ciência da Computação pela Universidade da Califórnia, campus Los Angeles,  e professor do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Quem promove a abertura do evento, a realizar-se no auditório da Cemig, localizado na Av. Barbacena, 1.200, no Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte, é Thiago de Azevedo Camargo, um dos diretores da empresa de energia.

Para mediar os diálogos foi convocado o professor de Ciência Política da UFMG e da Universidade da Califórnia, campus San Diego, e diretor do Centro de Estudos Legislativos (CEL-UFMG) e do Centro Internacional de Gestão Pública e Desenvolvimento.

Quem apresenta o evento e dirige o cerimonial é Carolina Lima, professora universitária e coordenadora de Comunicação e Eventos do Hub Minas Digital.

O credenciamento para as últimas vagas pode ser  feito por meio do endereço eletrônico elsonl@cemig.com.br ou pelo telefone (31) 3506-2667.

Apoiadores