Brasileiro da Airfox é considerado um dos jovens mais inovadores pelo MIT

Redação
novembro28/ 2018

A Airfox, uma startup que visa fornecer serviços financeiros transformadores em mercados emergentes, anunciou hoje que Victor Santos, CEO e co-fundador, foi selecionado pela MIT Technology Review como o ‘Inovadores antes dos 35 anos’ de 2018 na América Latina.

O prêmio ‘Inovadores antes dos 35 anos’ reconhece indivíduos cujo trabalho técnico promete moldar as próximas décadas. Selecionados por um júri de especialistas em tecnologia, os vencedores são homenageados por aplicarem de maneira criativa a tecnologia para solucionar o maior problema do mundo. A partir de 2012, o MIT Technology Review expandiu seu programa para incluir jovens inovadores e empreendedores que transformaram a América Latina.

Soluções financeiras transformadoras para mercados emergentes

Santos foi selecionado pelo MIT Technology Review por sua dedicação em acelerar a inclusão financeira por meio da tecnologia. Hoje, bilhões de brasileiros são não bancarizados, o que significa que eles não têm acesso a serviços financeiros básicos. A Airfox reconheceu a oportunidade de fornecer serviços financeiros móveis inclusivos para os desfavorecidos, com dois terços dos adultos sem banco possuindo um telefone celular.

Em fevereiro de 2018, a Airfox conseguiu levar milhares de brasileiros não bancarizados a um acesso sem precedentes às tão necessárias soluções de financiamento móvel. A Airfox já permitiu que cerca de 15 mil usuários se envolvessem livremente na economia financeira. Os usuários podem depositar dinheiro em mais de 250.000 locais, incluindo caixas eletrônicos e agências dos correios. Para expandir significativamente sua presença, a Airfox assinou uma parceria estratégica com uma gigante do varejo brasileiro e está atualmente se preparando para estender a carteira digital da Airfox para quase 1.000 lojas físicas que atendem 68% da população do Brasil. A Airfox planeja replicar sua visão para os mercados vizinhos em toda a América Latina.

About the Innovators Under 35 Award

O prêmio ‘Inovadores antes dos 35 anos’ é curado pela MIT Technology Review para homenagear as mentes jovens por fazerem avanços empolgantes que moldam seus campos e resolvem problemas de maneiras notavelmente diferentes. Os vencedores anteriores incluem o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e os co-fundadores do Google, Sergey Brin e Larry Page.

Santos apresentará sua visão em uma cerimônia de premiação em Guadalajara, no México, em 15 de novembro. A Airfox está animada para compartilhar sua missão de trazer inclusão financeira para populações carentes ao redor do mundo com essa comunidade de inovadores.

Sobre a MIT Technology Review

Fundada no Instituto Massachusetts de Tecnologia em 1899, a MIT Technology Review é uma empresa de mídia independente de renome mundial, cujos insights, análises, análises, entrevistas e eventos ao vivo explicam o impacto comercial, social e político das novas tecnologias. A MIT Technology Review deriva sua autoridade da instituição de tecnologia mais importante do mundo e dos profundos conhecimentos técnicos de seus editores, capacidade de ver tecnologias em seu contexto mais amplo e acesso inigualável a inovadores e pesquisadores líderes. Por 117 anos, a missão da MIT Technology Review foi equipar os leitores com inteligência para entender um mundo moldado pela tecnologia e o impacto em suas carreiras e vidas.

Sobre a Airfox

A Airfox tem como missão fornecer acesso móvel a serviços financeiros para mais de dois bilhões de pessoas desbancarizadas em mercados emergentes. O aplicativo da Airfox, disponível no Android, elimina a necessidade de recorrer a instituições financeiras tradicionais e oferece serviços financeiros importantes para clientes sem conta em banco. A plataforma de empréstimo da Airfox usa a plataforma AirToken (AIR), um token ERC-20 construído no blockchain Ethereum. A empresa tem escritórios em Boston e São Paulo. Para saber mais sobre o futuro do mobile banking, visite o site www.airfox.com.

Apoiadores