Aceleradora Techmall fecha parceria com oficina de prototipação

Redação
março15/ 2018

O ecossistema de empreendedorismo em Belo Horizonte tem muito a comemorar. A Techmall firmou parceria com o FAZ Makerspace, uma oficina de prototipação e fabricação digital aberta ao público. Com a iniciativa, a Techmall passa a contar com infraestrutura para acelerar startups de hardware, que dependem de espaço e maquinário para criação dos primeiros protótipos, testes de conceito, e produção em pequena escala.

Nosso processo de aceleração dura 6 meses, e nosso objetivo é proporcionar  crescimento, para isso, a Techmall alia: inteligência de negócio (metodologia de aceleração), infraestrutura moderna, rede de investidores nacional e internacional  e claro, parceiros estratégicos.

O FAZ Makerspace, vem para acrescentar nossa lista de parceiros estratégicos, possuindo hoje uma oficina de prototipação com maquinário diversificado como impressoras 3d, máquina de corte a laser, laboratório de eletrônica e marcenaria para criar produtos, de qualquer tipo, desde artesanato, reposição de peças, até produtos completamente novos e inovadores.

Além do uso dos maquinários, o convênio oferece mentoria para o desenvolvimento de projetos e acesso a fornecedores locais e internacionais. As startups aceleradas terão, ainda, acesso à comunidade maker de Belo Horizonte, um benefício estratégico para a fase de lançamento dos serviços e produtos e primeiros passos no mercado.

O nosso principal objetivo com a parceria é dar apoio para empreendedores e startups que tem idéias de hardware, como projetos de Internet das Coisa (IoT), a criarem seus primeiros protótipos para testarem corretamente o conceito. Aliando a metodologia da Techmall e a infraestrutura do FAZ Makerspace essa parceria promete ser um sucesso!

Apoiadores