Fórum reúne grandes nomes das mídias sociais em tarde de palestras e debates em BH

Redação
março10/ 2016

Belo Horizonte vai ser palco de um dos maiores eventos de mídias sociais do estado. O FOMS – Fórum de Mídias Sociais surgiu com o objetivo de provocar reflexões sobre o atual cenário das plataformas digitais, trazendo para a capital de Minas Gerais alguns dos maiores nomes da área em todo o país. O evento acontece no dia 20 de março, a partir das 12h, no Hotel Ouro Minas.

Voltado para profissionais, estudantes, empreendedores e demais interessados no assunto, o fórum é o primeiro de um calendário que engloba diversos eventos ao longo de todo o ano, fortalecendo o cenário de tecnologia e inovação de Minas. Iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, o FOMS busca levar ao público mineiro cases e opiniões sobre as plataformas digitais na atualidade, incentivando soluções inovadoras e inspirando empreendedores.

Para Miguel Corrêa, Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o FOMS é uma ótima chance de conhecer casos que deram certo e de colocar em discussão o poder das ferramentas digitais. “O fórum é só o início de um movimento para ampliar o potencial do estado como ambiente de inovação e tecnologia. No atual cenário, as mídias sociais se destacam como uma tendência de comunicação e uma grande oportunidade para quem quer usar a internet para crescer”, afirma.

Programação

A programação do FOMS inclui palestras e debates com temas variados, colocando em discussão as tendências e desafios do mundo digital. Buscando inspirar potenciais empreendedores e fomentar o ecossistema de inovação, os palestrantes vão falar sobre modelos de negócios, startups voltadas para internet, análise de dados, entre outros assuntos.

Para tratar sobre o tema, autoridades no assunto vão contar como alcançaram um alto número de seguidores, criaram suas empresas e produzem conteúdo para suas redes. Entre os nomes confirmados estão Cid, da página Não Salvo; a blogueira Bella Falconi; o líder de desenvolvimento de parcerias do Facebook e do Instagram, Wesley Barbosa; além dos criadores de empresas de destaque em Minas Gerais, como Sympla e Rock Content.

Inscrições

O evento terá entrada gratuita e os interessados deverão inscrever-se pelo Sympla a partir do dia 10 de março (as inscrições são limitadas e estão sujeitas à lotação do espaço). Para conferir a programação completa e outras informações sobre o FOMS, consulte o site www.foms.mg.gov.br.

Fonte: Sectes

Apoiadores