WhatsApp para estreitar o relacionamento com o cliente

Téo Scalioni
maio21/ 2015

Seria impossível o marketing não se aprimorar e adaptar às novas tecnologias. Exemplo disso, o BH Shopping, pela primeira vez, irá realizar uma ação diferenciada para o Dia dos Namorados utilizando o aplicativo WhatsApp. O centro de compras vai disponibilizar um número para os clientes, para que sejam encaminhados dúvidas, ou mesmo, indicações de presentes. Atendentes responderão às perguntas em tempo real nos dias 10 e 11 de junho, das 14h às 18h.

O objetivo é estreitar ainda mais o relacionamento com o cliente e também facilitar no momento em que for  escolher o presente. De acordo com o coordenador de marketing do BH Shopping, João Vitor Faliba, as atendentes estarão prontas para esclarecem quaisquer tipos de questionamentos não apenas do Mall, como também das lojas em geral. Para isso, possuem uma séria de informações que poderão ser repassadas aos interessados. Inclusive, dicas de presentes para ambos os sexos. “O que não souberem, pois pode se tratar de uma dúvida mais específica de uma determinada loja, irão procurar descobrir. O importante é que sejam respondidas”, garante ele.

Essa será a primeira vez que o centro de compras vai utilizar o aplicativo WhatsApp para uma campanha. No início do ano, em uma ação semelhante mas usando o Twitter, o shopping divulgou algumas promoções por meio de blogueiras que as postavam instantaneamente na rede social.  ‘Hoje não tem como ignorar redes sociais e aplicativos. Todos estão conectados e passa a ser mais um canal que podemos utilizar. As inovações e tecnologias estão aí para serem usadas”,   acredita Faliba. .

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