Vulpi, a plataforma para achar desenvolvedores para seu negócio

Larissa Borges
março03/ 2016

Sua empresa sofre para encontrar bons desenvolvedores de softwares? O processo de contratação é longo e ineficiente? Se as duas respostas forem afirmativas, você não precisa mais se preocupar. É que os mineiros Fellipe Couto, Lucas Andrey e Thiago Dantas criaram a Vulpi, uma plataforma que irá otimizar o processo de contratação desse tipo de profissionais no mercado.

Para entender melhor essa ideia, entrevistamos Fellipe Couto, um dos sócios da empresa. Ele conta como surgiu a ideia, como funciona a plataforma e quais as expectativas com o negócio. Confira:

1 – Como surgiu a ideia de criar a startup? 

Em outubro de 2015, eu e meu amigo de longa data, Lucas Andrey, tivemos a ideia de conectar desenvolvedores de software à empresas, para facilitar a inserção dos profissionais no mercado de trabalho (somos desenvolvedores de software também). Com isso, tivemos a oportunidade de entrar no programa de aceleração de negócios do Microsoft Innovation Center.    

2 – Como funciona a plataforma?

A Vulpi otimiza o processo de contratação de profissionais da área de software. A partir de cruzamentos de dados em redes sociais onde os profissionais expõem seus trabalhos, classificamos com nosso algoritmo de inteligência artificial as habilidades técnicas dos profissionais encontrados, baseados em nossos filtros que tornam a experiência de busca única.  Para tornar o processo mais assertivo, a Vulpi aplica testes práticos condizentes com a necessidade dos nossos clientes.

3 – Quais os principais objetivos da startup? O que ele tem de inovadora?

A Vulpi tem como objetivo tornar os processos de contratação mais práticos, rápidos e assertivos. Não precisamos que os profissionais se cadastrem na plataforma, pois já temos dados suficientes deste tipo de profissional na internet para avaliarmos suas habilidades técnicas.

4 – Em qual fase está a startup? Vocês receberam algum tipo de investimento, de aceleração? Qual (is)?  

Temos um protótipo funcional desenvolvido e estamos evoluindo nossa plataforma com o intuído de lançar o produto final no próximo semestre. Ganhamos o prêmio de melhor startup do programa de aceleração de negócios do Microsoft Innovation Center e estamos sendo pré-acelerados pelo programa Lemonade.

5 – Quais as suas expectativas com o negócio?   

Sabemos de nosso potencial e da necessidade do mercado em ter um serviço de qualidade para auxiliar nas contratações de profissionais da área de software. Com isso, acreditamos que em breve nos tornaremos referência no ramo de contratação de profissionais da área de software.

6 – Quais os resultados já alcançados com a startup? Quantas pessoas já estão cadastradas?

Atualmente existem oito empresas usando nossa plataforma, dentre elas tem a SambaTech, One Cloud, MaxMilhas e a Rock Content, essa última é o nosso mais novo cliente.

Veja mais sobre a Vulpi na TV Minas Inova.

Apoiadores