Você sabe o que é Customer Success?

Redação
dezembro16/ 2016

Nesta semana, a Samba Tech divulgou uma nova entrevista em seu canal de vídeos educativos, o Samba Talks. A iniciativa surgiu para apoiar e abastecer o ecossistema empreendedor brasileiro de conteúdos relevantes, para que os empreendedores deem continuidade em seus projetos, cresçam e expandam cada vez mais. Hoje, cerca de 52 milhões de brasileiros estão envolvidos na criação e manutenção de um negócio e este número vem aumentando ano a ano.

Desta vez, o tema abordado foi Customer Success, ou o sucesso do cliente, considerado como uma engrenagem de crescimento para organizações. Esse assunto tem chamado muita atenção, principalmente em empresas que desejam oferecer um poderoso atendimento aos seus clientes. O convidado da vez é o Lincoln Murphy, conhecido mundialmente por ser um especialista no assunto.

 

 

Em seus 10 anos de experiência, Lincoln ajudou centenas de empresas a crescerem e a aumentarem seus ganhos e receitas utilizando a metodologia de empoderar consumidores para que eles atinjam o sucesso. Essa é a ideia principal em torno de Customer Success. Trata-se de garantir a melhor experiência possível para seus clientes através da geração de valor e, assim, fazer com que confiem ainda mais em sua marca, comprem mais, indiquem a parceiros, a amigos e a outros negócios.

 

Para aplicar a metodologia, que surgiu mais ou menos há 10 anos, ter um bom produto ou serviço é essencial, mas somente isso não é capaz de garantir que o cliente irá atingir o sucesso. A melhor e mais efetiva forma de garantir o sucesso é através do atendimento. É o seu negócio garantindo o sucesso do negócio do seu cliente.

 

Segundo Lincoln, cada uma das interações que o consumidor tem com a empresa, desde o setor de marketing até vendas, devem ser feitas com o objetivo de contribuir para que os clientes atinjam o resultado esperado com o uso da solução desenvolvida pela sua empresa. Por outro lado, se engana quem pensa que somente empresas de modelo de negócio B2B estão aptas a aplicarem o customer success em seu dia a dia. Em pequenos comércios, ou até mesmo supermercados e padarias, há espaço para garantir que o atendimento recebido pelo clientes seja além do satisfatório.

 

Na primeira parte da entrevista, foram abordados temas como:

 

  • O que é Customer Success?
  • Por que as empresas devem investir em CS?
  • Quais são os resultados esperados para as empresas que aplicam a metodologia?
  • Quais são as melhores e as piores práticas para empresas que desejam investir em CS?

 

A segunda parte, que será lançada na semana que vem, vai se aprofundar ainda mais nos conceitos de sucesso do cliente, com temas: como iniciar uma estratégia de customer success, como aplicá-lo em qualquer tipo de negócio e muito mais. Clique aqui se você quiser ser o primeiro a assistir a este episódio.

 

Assista a entrevista completa e aprenda a aplicar esta metodologia em sua empresa. Afinal de contas, o seu sucesso depende diretamente do sucesso do seu cliente. E não se esqueça de conferir os materiais absolutamente gratuitos e complementares sobre o tema!
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