Visão sistêmica do negócio é solução para problemas

Nathália Guedes
maio26/ 2015

A Design Thinkers Academy Brasil (DT Academy) realiza, amanhã, dia 27 de maio, em Belo Horizonte, o segundo curso promovido pelo grupo, denominado Permanentemente Temporário, que abordará os fundamentos do Service Design Thinking. A ferramenta estuda as interações entre todas as pessoas envolvidas no serviço, e não apenas o consumidor. Além disso, cuida dos processos, dos espaços, dos dispositivos onde esse serviço acontece e da experiência que a empresa deseja que os usuários tenham.

Segundo o co-fundador do DesignThinkers Group Brasil, Eduardo Loureiro, a metodologia usada pelo grupo se diferencia das demais porque é direcionada às experiências vivenciadas pelas pessoas envolvidas no negócio. “A nossa consultoria é bastante diferente das tradicionais, porque focamos nas pessoas, não somente em processos ou tecnologia. Quando iniciamos o trabalho nós ajudamos à organização a alinhar os valores e o propósito da sua equipe. Isso é fundamental para que seja possível identificar o verdadeiro desafio a ser trabalhado”.

A capital mineira é a primeira cidade brasileira a receber a programação do Design Thinkers Group, que está presente em 15 países ao redor do mundo. A proposta usada é a do Design Thinking, conceito inovador que tem como finalidade buscar soluções às adversidades do universo empreendedor de maneira colaborativa.

O evento é gratuito e será realizado de 19h às 20h30, no Ibmec, que fica na Rua Rio Grande do Norte, 300, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte.

Para outras informações acesse o link: https://goo.gl/0z3IoO

www.designthinkersacademy.com/br
www.designthinkersgroup.com

Apoiadores