Viçosa recebe etapa regional do Fórum das Startups

Redação
outubro25/ 2016

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, na próxima quinta-feira (27), o terceiro encontro regional do Fórum Técnico Startups em Minas – A Construção de uma Nova Política Pública.  As atividades acontecerão no Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (Centev), em Viçosa, na Zona da Mata.

O objetivo do fórum é colher sugestões da sociedade para a criação de uma política estadual de estímulo ao desenvolvimento das startups.  Durante o evento, o público participará de um painel de contextualização, com o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Evaldo Ferreira Vilela; a coordenadora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Centev-UFV, Natália Michele Ferreira; o diretor técnico da Patsos, Joaquín Hernán Patarroyo; o presidente da Casa do Empresário, Paulo Márcio de Freitas; o diretor-presidente da Associação de Empresas de Base Tecnológica de Viçosa e Região (ViçosaTec), Igor Guadalupe Coelho.

Em seguida, os participantes se dividem em grupos para discutir temas relacionados ao ecosssitema de empreendedorismo. No momento da inscrição, a pessoa deve optar pelo grupo de trabalho do qual pretende participar. São eles

  • Startups, empreendedorismo e inovação: conceitos, cultura e atores
  • Startups, políticas e desburocratização
  • Startups, investimentos e incentivos.

Além dessas atividades, o fórum abrirá um espaço para a discussão e a aprovação do documento de propostas e a eleição dos representantes regionais para a etapa final do fórum técnico, que acontecerá na ALMG entre os dias 23 e 25 de novembro.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo Portal da ALMG.

Viçosa é polo de conhecimento

Localizado na Zona da Mata, o município destaca-se por ser sede de diversas instituições de ensino importantes, como a Universidade Federal de Viçosa (UFV), a 7ª melhor universidade do Brasil, segundo o Ministério da Educação. Além disso, buscando incentivar o empreendedorismo e a promoção do desenvolvimento local, a UFV mantém o Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (Centev), que abriga a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT), o Parque Tecnológico (tecnoPARQ) e a Central de Empresas Juniores (CEMP).

 

Fonte: Simi

Apoiadores