Universidade de Uberlândia inaugura espaço de inovação aberto para alunos e comunidade

Redação
julho03/ 2017

Uberlândia ganhou um novo espaço de inovação com tecnologia de ponta e estrutura que vai propiciar o desenvolvimento de projetos de empreendedorismo, além de incentivar a pré-aceleração de startups na cidade e na região. A Faculdade Una inaugurou, no dia 20 de junho, o Ânima Lab – Una Uberlândia.

O Ânima Lab – Una Uberlândia é um espaço com design moderno e atraente, propício para estudantes e a comunidade criarem seus projetos e desenvolverem protótipos próprios por meio de equipamentos de ponta, como impressoras 3D e outros. Inspirado no Movimento Maker – cultura ‘mão na massa’ – este novo ambiente é um centro de inovação voltado à pesquisa, desenvolvimento tecnológico, e empreendedorismo, oferecendo espaços de convívio, co-working, e os laboratórios makers.

Para a vice-reitora da Universidade, Débora Guerra, o Ânima Lab é mais uma iniciativa que vem ao encontro do objetivo do grupo Ânima e da Una, que é promover o desenvolvimento de um ensino de qualidade com inovação. “Nós queremos fazer um ensino diferente em Uberlândia e Catalão, e temos a certeza que a inovação e o empreendedorismo são peças fundamentais para trazer esse diferencial, oferecendo maior qualidade do ensino e reforçando a empregabilidade. O Lab é uma dessas ferramentas, e queremos contar com a participação das pessoas para desenvolver projetos e ideias que possam ser implementadas em benefício da comunidade e da região. Estamos muito felizes e acreditamos neste projeto, pois queremos que nossos alunos ao saírem da universidade não sejam vistos apenas como mais um profissional, mas o profissional e o empreendedor que faça a diferença”, destacou a vice-reitora.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Uberlândia, Dilson Dalpiaz, destacou a importância da inauguração deste novo espaço para o município. “O grupo e universidade estão de parabéns por esta iniciativa. A inauguração deste espaço que integra co-working e makers oferece uma oportunidade real para inovação, próxima e aberta à comunidade. Tenho certeza de que os cidadãos uberlandenses, assim como os alunos da Una, serão beneficiados com este local que propicia uma mudança de comportamento não apenas em termos acadêmicos, mas também para uma integração que torna a inovação acessível às pessoas”, afirmou o secretário.

Fonte: Blog Startup Digital

Apoiadores