Unimed-BH seleciona startups para investir até R$ 3 milhões

Redação
setembro25/ 2017

A Unimed-BH está com inscrições abertas para o programa de inovação, o LinkOne. Inédito no Brasil no setor de saúde, o objetivo é selecionar startups que receberão o apoio da cooperativa para se tornarem fornecedoras ou parceiras, aumentando a possibilidade de captação de investimentos para o desenvolvimento do negócio. O projeto é realizado em parceria com a INSEED Investimentos.

“Com o programa, podemos ter acesso a novos produtos, resolver demandas internas ou expandir nossos negócios de forma assertiva e, ao mesmo tempo, dando oportunidades para novos empreendedores”, afirma Samuel Flam, diretor-presidente da Unimed-BH.

Nesta primeira edição, o foco está em startups que apresentem soluções inovadoras em dois grandes eixos: “sustentabilidade e eficiência” e “transformação digital”. As propostas de produtos ou serviços devem estar relacionadas a quatro áreas da empresa: gestão de negócios, gestão de talentos, área jurídica e de tecnologia da informação.

Seleção

Até cinco startups serão selecionadas para o programa, que terá 12 semanas de interação com a Unimed-BH para mentoria e desenvolvimento dos produtos e serviços, além de momentos de aprendizado coletivo com a presença de especialistas convidados. A INSEED poderá investir até R$ 3 milhões nas startups selecionadas.

Para participar, as startups precisam ter um CNPJ ativo e produtos ou serviços em fases avançadas de desenvolvimento ou mesmo já disponíveis no mercado.

As inscrições vão até o dia 11 de outubro, no site da Unimed-BH.

Fonte: Hoje em Dia

Apoiadores