Um aplicativo para as horas de emergência

Téo Scalioni
maio25/ 2015

Foi durante uma caminhada que Gustavo Anthoniane, co-founder do aplicativo Me Salva teve o insight para desenvolver o app. Ao ver uma mulher esperando o chaveiro chegar para abrir o carro, na qual a chave estava trancada ao lado de dentro, pensou: por que não uma ferramenta para mobile para conectar clientes a prestadores de serviços mais próximos, diminuindo o tempo de espera?

A partir daí, foram mais oito meses para maturar a ideia, desenvolver o projeto com outros três sócios e colocar o Me Salva disponível para ser baixado. Nas versões Android e IOS, o aplicativo tem como finalidade fazer com que em uma situação de emergência, o usuário encontre o prestador de serviço que esteja mais perto. No total, são seis categorias que oferecem os trabalhos que podem ser prestados: automotivos, chaveiros, farmácia, lavanderia, reboque e distribuidor de bebidas.

“Concentramos em categorias que necessitem rapidez para que a situação seja resolvida. Alguém que perdeu a chave de casa ou do carro, ou mesmo que teve o pneu furado”, explica Anthoniane. Segundo ele, basta a pessoa clicar na categoria que deseja, que o aplicativo vai mostrar os profissionais mais próximos com os contatos para que se possa fazer a  ligação. “Como se fosse uma lista telefônica, conectamos  o usuário ao prestador de serviço. para que o atendimento seja feito de uma forma mais rápida”, conta.

Como o app é baixado gratuitamente, Anthoniane observa que o faturamento virá por meio de anúncios, nos quais os prestadores de serviços poderão fazer. “Vamos cobrar uma mensalidade para os profissionais ou estabelecimentos divulgarem os trabalhos. Embora, como estamos na fase de levantamento dos serviços, isso ainda está sendo gratuito”, afirma. Segundo ele, a fase agora é de disseminar a ferramenta que  está disponível para Belo Horizonte. “Jogamos no mercado. Cada dia é um passo. Vamos expandir para Contagem, Betim, Rio, São Paulo, Curitiba”, garante Anthoniene, salientando que  no entanto, atualmente, prestadores de serviço de todo o Brasil já podem se cadastrar no app.

Apoiadores