UFMG apresenta 16 projetos no Inova Minas

Inova Minas conecta atores do ecossistema inovador mineiro
Redação
novembro21/ 2015

A UFMG participa, nos dias 23 e 24 de novembro, da mostra Inova Minas Fapemig com 16 projetos de inovação e tecnologia que abrangem as áreas de química, saúde, arquitetura e engenharia. Entre os projetos, pesquisas sobre Produção de cimento pozolânico ecológico a partir de rejeitos da mineração, do pesquisador Evandro Moraes da Gama, Substitutos Ósseos, da professora Rosana Domingues e Desenvolvimento de uma formulação farmacêutica com cisplatina para o tratamento do câncer, do professor Valbert Cardoso. Os projetos são financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), organizadora do evento.

Durante o evento, que reúne 70 projetos desenvolvidos por diversas instituições de pesquisa, os projetos serão apresentados em linguagem inteligível para o público leigo. Os vídeos, gravados pelos pesquisadores, com duração média de dois minutos e meio, podem ser conhecidos nos links abaixo e disponíveis no site da mostra  (http://inovaminas.fapemig.br/) .

Programação

Na segunda-feira, 23 de novembro, a programação terá início às 10h, com término às 16h30, quando será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio de Pesquisa Básica Marcos Luiz dos Mares Guia, que nesta edição destacará empresa ou instituição que tenha se destacado pela condução de estudos e pesquisas básicas que contribuíram para o avanço do conhecimento científico.

Na terça-feira, 24 de novembro, a mostra será realizada das 9h30 às 11h50.

Fonte: UFMG 

Apoiadores