Uber ganha novo visual e vai adivinhar seu próximo destino

Redação
novembro05/ 2016

A Uber lançou uma nova versão de seu app. Entre as novidades estão o novo visual minimalista, novos recursos e mais agilidade (ele está mais leve e demora menos para abrir no smartphone). As mudanças, por enquanto, servem apenas para usuários do serviço e, não, para motoristas.

As transformações podem ser notadas no momento em que o app é aberto. A tela inicial está mais limpa e os tipos de serviços estão divididos em três categorias: Econômico (para Pool e Uber X), Premium (para Black) e Mais Espaço (para Uber X Bag, Bag e Bike).

Outra mudança interessante na tela principal são os três atalhos de endereço. Agora, aparecem os endereços de casa e do trabalho (se o usuário já tiver configurado os locais previamente), que não são novidade. Um terceiro agora será previsto pelo próprio app.

A empresa está aplicando duas tecnologias para isso. A primeira é machine learning, na qual o algoritmo da Uber aprende os hábitos do usuário e sugere um destino que se encaixe nesse cenário. A segunda é a partir da conexão com outros aplicativos. Ao vincular o calendário do smartphone, o usuário receberá sugestões baseadas em compromissos cadastrados.

Outra mudança bacana é a adição de previsão de chegada para todas as categorias. Ao escolher o Uber Pool, o app fará uma previsão de tempo de chegada ao destino, incluindo a necessidade de paradas para deixar outros passageiros.

A Uber adicionou o recurso Uber Feed, que mostra reviews de locais que o usuário está visitando e quais músicas ele está ouvindo no Spotify. A função também exibe horários de transporte público usando o app Transit como fonte de informação. Finalmente, o cliente poderá pedir comida em sua casa pelo UberEATS enquanto termina sua viagem.

Vale ressaltar que a maioria dessas ferramentas serão disponibilizadas em doses homeopáticas até o final do ano. Assim, mesmo que você atualize o app agora, algumas delas não irão aparecer.

O aplicativo não recebia uma atualização significativa desde 2012. Em fevereiro, a companhia repaginou o logo e, na metade deste ano, apresentou novos recursos para os motoristas – um deles é a selfie de segurança.

 

Fonte: Exame

Apoiadores