Uber cria campanha #FicaUber contra proibição do serviço

Uber cria campanha #FicaUber contra proibição do serviço
Redação
dezembro10/ 2015

A Câmara Municipal de Belo Horizonte está prestes a votar um projeto de lei que extingue o uso do aplicativo Uber na cidade. Tendo isso em vista a empresa está promovendo a campanha #ficaUber para garantir o direito de escolha da população e o bem estar gerado por essa nova modalidade de serviço.

A proposta da campanha é que a população envie email para seus representantes eleitos, solicitando que votem contra o projeto de lei que tramita na CMBH. Na página da Uber ainda existe um link com um email padrão e os endereços eletrônicos de vários vereadores.

O Projeto de Lei (PL) 1797/2015 prevê a criação de uma nova categoria de táxi, a Premium com 750 carros, gerida pelo poder público assim como os táxis convencionais. O projeto também prevê a extinção dos serviços ofertados pela Uber em BH. O projeto de lei é uma afronta ao direito de escolha da população, uma vez que não regulamenta o serviço e cria mais do mesmo. Um novo serviço de táxi que apenas fornece carros melhores.

Porto Alegre e o Distrito Federal, estão em uma discussão propositiva sobre como regular o uso de tecnologia na mobilidade urbana. Cidades como São Francisco, Washington DC, Chicago e Cidade do México, além de dezenas de outras em todo mundo, já discutiram e criaram novas leis, levando em conta as mudanças tecnológicas pelas quais o mundo passa.

A campanha já conta com milhares de emails enviados aos vereadores de Belo Horizonte pela população.

#FicaUber

Via: 1,2

Apoiadores