Três empresas brasileiras que são exemplos de inovação e confiabilidade

Redação
junho28/ 2017

Reforçar a credibilidade do Brasil como parceiro confiável no mundo dos negócios. Essa é a narrativa da campanha Be Brasil, da Apex-Brasil, que promove o país como um sócio estratégico, inovador e confiável para o comércio exterior.

Uma das estratégias para divulgar os atributos da indústria nacional tem sido a difusão de casos de sucesso do setor produtivo brasileiro, como o da DC Logistics, empresa que faz operações de transportes de alta complexidade. Recentemente, a empresa demonstrou confiabilidade e competência ao transportar dez árvores jabuticabeiras de Antonina, no Paraná, até Xangai, na China, uma tarefa incomum em qualquer parte do mundo e que logrou sucesso após incríveis 37 dias de operação.

Outro caso é o da Agrotech, empresa de base tecnológica que trabalha com inovação no campo e que está desenvolvendo utilizações para a macaúba, planta rústica tipicamente brasileira e cujas propriedades vão da fabricação de cosméticos, passando por complemento nutricional e até mesmo para a produção de biocombustíveis.

O mesmo se dá com a startup Oceana Brasil, que produz um fertilizante orgânico usado para a produção de alimentos na dieta de animais de todas as espécies. O produto não gera impactos ambientais e não utiliza compostos químicos em nenhum ponto do ciclo produtivo.

Fonte: Apex-Brasil

Apoiadores