Tradicional prédio ‘Rainha da Sucata’ vira Hub de Inovação em BH

Redação
abril08/ 2017

Depois de as obras de restauração terem sido concluídas e a infraestrutura modernizada foi a vez de o público conhecer a nova versão do ‘Rainha da Sucata’, prédio que passa a acolher o Centro de Informação ao Visitante do Circuito Liberdade e o Hub Minas Digital, projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SEDECTES.

O Teatro de Arena, que integra a edificação e é aberto ao público, voltará a ser ocupado com programação artística gratuita, mediante publicação de edital, a partir de junho.

Coworking democrático e aberto aos empreendedores

O Hub Minas Digital, implantado pelo Governo de Minas Gerais por meio da SEDECTES, será um espaço de coworking com infraestrutura moderna, estações de trabalho, ambiente para cursos, workshops, mentorias, área de convivência e conexão com o ecossistema de inovação mineiro.

Empreendedores de todo o Estado poderão se inscrever para compartilharem do espaço, incluindo as startups que já passaram pelo Seed, programa de aceleração do governo estadual. As empresas interessadas poderão se cadastrar em uma plataforma virtual, que servirá como banco de dados e promoverá chamadas mensais por área de atuação.

Os critérios para seleção de startups serão aquelas que têm CNPJ em MG e nível mais avançado de amadurecimento no mercado (como produtos lançados ou serviços já comercializados). Durante o mês de cada área, as empresas do setor serão chamadas para o espaço, que contará com investidores, grandes empresas e eventos especializados dentro do tema.

 

Fonte: Simi

Apoiadores