TIM inaugura laboratório para desenvolvimento de novas tecnologias

Redação
janeiro10/ 2017

A TIM inaugurou o TIM LAB, um espaço para desenvolvimento de novas tecnologias e soluções, onde será possível testar produtos e serviços antes de lançá-los comercialmente, reproduzindo fielmente a rede da operadora. Segundo a operadora, o laboratório utilizará equipamentos modernos e soluções virtualizadas. Localizado na nova sede da companhia, no Rio de Janeiro, também certificará soluções e qualificará novos fornecedores.

O ambiente do TIM LAB será blindado para testar equipamentos de radiofrequência (desde estações rádio base até devices), eliminando interferências internas e externas, possibilitando resultados mais precisos. Também contará com uma sala de demonstração, conectada ao laboratório, para apresentar serviços, produtos e resultados a colaboradores, parceiros e clientes.

“O TIM LAB vai dar mais agilidade e eficiência para a validação das soluções de Network, bem como de novos produtos e serviços. Além disso, possibilitará o desenvolvimento de novas tecnologias, como o 5G, assim como de soluções inovadoras de Internet das Coisas”, comentou Silmar Palmeira, diretor de Inovação e Tecnologia daTIM.

De acordo com o executivo, a iniciativa tem como proposta estimular um ambiente colaborativo que permita trabalhar de projetos com Open Innovation e parcerias com a comunidade tecnológica. “O TIM LAB facilitará ainda mais o trabalho em sinergia com outras áreas da companhia, fornecedores, universidades e institutos de pesquisa e desenvolvimento”, completou.

 

Apoiadores