Tendências do varejo mundial aplicadas aos pequenos negócios

Redação
março06/ 2017

O comércio varejista foi um dos setores que mais sentiu os impactos negativos da crise econômica que atingiu o país. Em 2016, o segmento registrou uma queda de 6,6% no faturamento em relação ao ano anterior, pior resultado em 16 anos (fonte: Serasa Experian).

Muitas lojas deixaram de existir ou estão preste a decretar falência. Para reagir ao momento turbulento da economia brasileira, o melhor é se planejar e conhecer algumas tendências e estratégias mundiais que estão impactando o varejo. Para ajudar os pequenos negócios do setor a se reerguerem e seguirem em frente, o Sebrae Minas promove, no dia 8 de março (quarta-feira), a palestra gratuita com consultor, administrador e ex-executivo das empresas Arezzo e Hering, Daniel Zanco. Inscrições no site do Sebrae Minas.

Na palestra “Tendências do varejo pós-NRF 2017”, Zanco falará sobre as principais tendências apresentadas no maior evento do varejo do mundo: o NRF Big Show, que ocorre anualmente no mês de janeiro em Nova Iorque (EUA) e reúne os mais importantes executivos atuantes no mercado de varejo online e offline do mundo.

O consultor também fará uma análise de como os pequenos negócios mineiros ligados ao setor poderão usar essas tendências e buscar novas oportunidades de mercado. Zanco apresentará o cenário do varejo no Brasil, sua evolução, os principais desafios e casos de empresas que são modelos de sucesso nos negócios.

Calendário Temático

A palestra integra a programação do Calendário Temático no mês de março, voltada para quem quer investir no mercado da moda. No período, serão promovidas atividades presenciais e online como: seminários, bate-papos, consultorias virtuais e presenciais, transmissões online, publicações de dicas e informações nas mídias sociais do Sebrae Minas (Facebook, Twitter e blog), além de conteúdo específico direcionado para quem já possui um negócio ou deseja empreender no setor.

Confira a programação completa no site www.sebrae.com.br/minasgerais.

Serviço:

Palestra “Tendências do varejo pós-NRF 2017”, com Daniel Zanco

Dia 8 de março (quarta-feira), às 19h

Auditório do Sebrae Minas – Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada

Belo Horizonte/MG

Inscrições gratuitas: https://www.sebraemg.com.br/atendimento/inscricao/DetalhaEvento.aspx?cod_evento=293167

 

Fonte: Segs

Apoiadores