Tecnologia e educação na Superminas 2017

Larissa Borges
outubro23/ 2017

SENAI levou ao público da Superminas uma série de ações voltadas para o setor de alimentos e bebidas. Dentre as atrações do estande da entidade na feira, estava o robô Confeiteiro, que prendeu a atenção dos participantes ao fazer cupcakes de forma milimétrica.

No mesmo espaço, a entidade apresentou o Instituto SENAI de Tecnologia Alimentos & Bebidas (ISTA&B). A instituição ofereceu soluções tecnológicas integradas para agregar valor a alimentos e bebidas, transformando matérias-primas em produtos prontos e semi-prontos, com garantia da segurança dos alimentos.

ISTA&B possui um ambiente técnico orientado para Serviços Tecnológicos e Inovação (STI) em atendimento às demandas da cadeia produtiva associada ao segmento industrial de Alimentos & Bebidas de Minas Gerais e do Brasil. Conta com uma equipe multidisciplinar, com cerca de 20 profissionais, entre doutores, mestres, especialistas e graduados nas diversas ciências e engenharias com aplicação na cadeia industrial de alimentos & bebidas.

A analista de tecnologia do Instituto, Izabel Paixão, explicou a presença do órgão na feira. “Nossa participação na Superminas é justamente para mostrar nossa atuação para a indústria. Desenvolvemos um trabalho que vai desde a concepção de um produto, passando por suas melhorias até a entrega para o consumidor final. Daí a importância de estar presente no evento,” comentou.

Durante os três dias de evento, o SENAI também ofereceu uma série de cursos especiais na cozinha e padaria montada exclusivamente para a Superminas.

Fonte: Senai

Apoiadores