Techmall lança projeto para melhorar a produtividade dos empreendedores

Larissa Borges
março06/ 2018

O projeto Produtividade Total, desenhado pelo Gestor de Aceleração, Gil Oliveira, visa se concentrar tanto na saúde física quanto mental dos protagonistas do ecossistema empreendedor.  A ideia surgiu da possibilidade de aumentar a eficiência dos integrantes das startups aceleradas pela Techmall.

Assim como em qualquer processo, para que a saída seja em quantidade e de qualidade, os profissionais (entradas) precisam estar bem fisicamente e, para isso, precisam que necessidades principais sejam atendidas: nutrientes, exercícios e descanso. Baseado neste propósito, foi criado o grupo de corrida TechRun, uma ferramenta com intuito de organizar encontros periódicos para os participantes terem mais energia, aumentarem a produtividade e o humor, além disso, por ser um grupo, existe a oportunidade de criar uma rede de relacionamentos.

No livro Brain Rules, do autor John Medina, ele cita que nosso corpo não foi feito para ficar em repouso muitas horas no dia, que se olharmos a perspectiva evolucionista, o cérebro foi se desenvolvendo enquanto as pessoas faziam exercícios. Desta forma, é de extrema importância a atividade física, mesmo que de baixa intensidade, para aumentar a energia, a capacidade cerebral e a melhora a capacidade de focar.

Além do grupo de corrida, durante os encontros, outras atividades serão oferecidas para os empreendedores como orientações nutricionais, yoga, exercícios de respiração e outros que causem bem-estar e equilíbrio entre corpo e mente.

A intenção da Techmall é que o ecossistema de empreendedorismo se aproprie dessa iniciativa  e a multiplique em várias frentes  para alcançar, assim, o desenvolvimento de todo ecossistema em um círculo vicioso.

Nossos encontros são feitos todas às segundas-feiras, às 19:00 horas, na sede Techmall. Esperamos você para o próximo encontro, para se cadastrar, basta responder ao formulário: https://goo.gl/forms/gXskGfJMntGcVCZz2

Apoiadores