Supersonic se destaca no mercado

Redação
outubro13/ 2016

Seu negócio é digital? Então provavelmente a taxa de conversão é um número que te importa (e muito). Por conta disso, algumas empresas focadas na melhoria destas métricas surgiram. E uma delas é a Supersonic, que completa três anos de atuação este ano – sem ainda deixar de ser uma startup.

Ela conta com importantes cases em seu portfólio (a SambaTech, Rock Content e o Banco Intermedium, entre outros) e registra aumento médio de 82% nas taxas de conversões de seus clientes – chegou a registrar taxas superiores a 600% em alguns casos. A empresa reúne também serviços de auditoria para otimização e conversão; cria landing pages com foco em resultados; e também presta consultoria, criando soluções e executando testes ininterruptos para avaliação de mudanças.

Para tal, a empresa definiu uma metodologia própria, denominada Supernova. A companhia usa ferramentas nas suas entregas: algumas das mais comuns são os heat maps (mapas de calor), testes A/B e também pesquisas com base em opiniões dos próprios clientes. O trabalho da empresa é voltado tanto para e-commerces quanto para sites que fornecem informações visando criação de leads para contatos posteriores.

Os mapas de calor criados fornecem muito mais que informações sobre pageviews e relatórios sobre navegação, com eles é possível ter dados completos sobre os links que os usuários procuram e demonstrativos de até que ponto os visitantes fazem a rolagem da página e, assim, entender quais elementos são eventualmente ignorados.

Enquanto isso, o teste A/B é uma solução que consiste em dividir o tráfego do site em duas versões, a atual e outra recheada de alterações, para então medir os resultados de conversões de vendas e analisar os pontos que precisam ser modificados – o que funciona em cada uma das duas versões.

“A consultoria de um site funciona como um teste de medicamento por meio de grupos de tratamento de pacientes, pois é preciso entender com cuidado as reações de cada visitante. Analisamos como a página é atualmente e criamos outra com alterações, apresentando separadamente cada uma delas para grupos diferentes de usuários. Em seguida, analisamos e mensuramos os resultados em tempo real e conseguimos, frequentemente, propor novas alterações de maneira cada vez mais positiva para os clientes”, analisa Rafael Damasceno, CEO da Supersonic.

A otimização de uma página na internet funciona em um processo contínuo, gradual e, principalmente, exclusivo. Cada site se mostra com desafios, soluções e resultados diferentes, pois é preciso compreender em detalhes a forma como cada visitante interage com as informações que lhe são apresentadas. “Podemos afirmar que trabalhamos de forma artesanal. Com a Supernova temos, além de conhecimento técnico, um processo de trabalho eficiente, testado e aprovado em diferentes mercados de atuações. Com ela, conseguimos mesclar as informações dos perfis que visitam o site, encontrar os exatos motivos pelos quais algumas vendas são concluídas e tão importante quanto, compreender porque outras não são e os motivos que levaram à desistência”, afirma Damasceno.

Fonte: Startse

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