Stefanini adquire a empresa colombiana Sysman

Stefanini adquire a empresa colombiana Sysman
Redação
março02/ 2016

A Stefanini, empresa que oferece soluções de negócios baseadas em tecnologia, anuncia sua primeira aquisição em 2016. A colombiana Sysman, que trabalha com uma oferta diferenciada de ERP para Governo, passará a se chamar Stefanini Sysman e complementará o portfólio de soluções do Grupo dentro de seu projeto de expansão na América Latina.

Com 28 anos de mercado, a Sysman conta com cerca de 300 clientes entre prefeituras, Estados e empresas prestadoras de serviços públicos. “Ao se integrar à Stefanini, esperamos quintuplicar esse número nos próximos cinco anos”, ressalta Henry Puerto, atual CEO da companhia colombiana e que será o responsável por liderar as operações da Stefanini Sysman.

A nova aquisição reflete o crescimento da empresa na Colômbia – 25% nos últimos três anos – e também os resultados do próprio país, cuja economia se mostra como uma das mais sólidas da região. Em 2014, a Colômbia cresceu 4,6% e fechou 2015 com um crescimento em torno de 3%.

“Estamos animados com a incorporação da Sysman e esperamos realizar outras aquisições na América Latina, ao longo do ano”, afirma Marcelo Ciasca, CEO da Stefanini na América Latina.

O investimento na Colômbia começou em 2004 com a abertura de um escritório, mas foi em 2011, com a aquisição da empresa colombiana Informatica & Tecnologia, terceira aquisição internacional da empresa, que a Stefanini fortaleceu sua presença no país, com um grande centro de delivery para a região. Atualmente, o Grupo possui quatro escritórios, localizados nas cidades de Bogotá, Medellín, Cali e Barranquilla, com mais de 850 funcionários.

“Com a incorporação da Sysman pela Stefanini, esperamos ampliar o nosso market share na Colômbia e expandir a oferta de ERP para a vertical de Governo em outros países, como Brasil, Equador, Peru e México”, destaca Carlos Moreno, diretor geral da Stefanini Informatica & Tecnologia, subsidiária da Stefanini na Colômbia.

Apoiadores