Startups criadas em Divinópolis são selecionadas por programa da Fiemg

Redação
março09/ 2017

“Startup” é um termo do inglês que designa empresas que estão no início das atividades e que buscam explorar inovações do mercado. Em Divinópolis, duas delas foram selecionadas para um projeto da Federação das Indústrias do Estado de Minas Geais (Fiemg) criado para dar visibilidade internacional às empresas.

Na primeira startup, três professores se uniram para a criação de um software que simula interações entre moléculas. A ideia surgiu em 2013 e começou a ser colocada em prática logo em seguida. O aplicativo foi registrado três anos depois e o programa foi apresentado à comunidade científica e passou a ser divulgado em veículos internacionais.

Outra empresa selecionada é formada por três estudantes de engenharia eletrônica que desenvolveram uma máquina automática de serigrafia em canetas, que reduz o tempo de impressão. A ideia surgiu em dezembro de 2015.

Os dois projetos ainda estão em desenvolvimento e contam com o apoio do Programa de Aceleração de Startups promovido pela Fiemg. O gerente regional da entidade, Átila Alves e Costa, disse que objetivo do programa é ajudar novos empreendedores a transformar tecnologias em negócios.

“É um projeto de convergência entre tecnologias inovadoras e modelos de negócio disruptivos. Estamos em busca de projetos para romper barreiras e ganhar o mundo. Queremos inspirar e transformar empreendedorismo tecnológico em sucesso de mercado”, explicou.

 

Fonte: G1

Apoiadores