Startups com soluções em agronegócios ganham hub de inovação, o Pulse

Redação
agosto23/ 2017

Sartups associadas ao agronegócio passaram a contar com um novo hub de inovação em São Paulo, mais especificamente em Piracicaba (SP). Trata-se do Pulse, uma iniciativa da Raízen, empresa líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia no país e uma das maiores no setor de distribuição de combustíveis – sob a marca Shell.

A iniciativa conta com o apoio da SP Ventures e da Nxtp.Labs e está localizada dentro do Parque Tecnológico de Piracicaba, local onde se encontram instituições acadêmicas, como a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) e o IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo).

Segundo diretor de Tecnologia da Informação da Raízen, Fábio Mota, Piracicaba foi a cidade escolhida por ser considerada o Vale do Silício agritech do Brasil.

O município abriga hoje 38% das startups focadas em tecnologia agrícola no Estado de São Paulo e é referência em pesquisas da área.

Além disso, é na cidade que está localizada a sede administrativa da Raízen, além de 5 de suas 24 unidades de produção que também estão na região próxima à Piracicaba.

Fonte: Transporte Press

Apoiadores