Startups capacitadas pelo projeto Go Minas apresentam suas soluções ao mercado

Larissa Borges
setembro05/ 2015

Quatorze startups de Belo Horizonte e Região Metropolitana, do programa Go Minas, irão apresentar seus produtos e serviços ao mercado.  O encontro finaliza a primeira turma do programa que recebeu capacitação do Sebrae Minas para melhorar e remodelar a gestão do negócio e ampliar  mercado. A apresentação será na terça-feira (8/9), às 19h, no Espaço CentoeQuatro, na capital mineira. As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Sympla. 

 

As startups aderiram ao programa em maio deste ano. São empresas formalizadas, em fase inicial de operação ou em fase de desenvolvimento de novos projetos e que faturam até R$ 3,6 milhões por ano.

 

Em três meses as empresas receberam mais de 150 horas de consultoria e mentoria, com o objetivo de alinhar seus produtos e serviços ao mercado , além de orientações para a gestão profissional da startup, sessões de coaching para desenvolvimento de time e liderança, e ainda eventos e missões empresariais.

 

Em 2016 serão abertas mais três turmas para o programa Go Minas. Para cada uma delas serão selecionadas 15 startups de Belo Horizonte e Região Metropolitana. As inscrições devem iniciar em janeiro do próximo ano.

 

O projeto Go Minas integra as ações do programa Identidade Startup promovida pelo Sebrae Minas para aumentar a competitividade dos empreendimentos por meio de capacitação, incentivo à inovação e atração de novos.

 

* Colaborou com o envio dessa pauta o jornalista Robhson Abreu, parceiro do Minas Inova e editor da PQN.

 

Apoiadores