Startup se une a agência em campanha do agasalho em BH

Redação
julho09/ 2017

O frio intenso em Belo Horizonte, que deve prosseguir pelo menos até hoje, motiva uma cadeia solidária na capital. Grupos de amigos, entidades, igrejas e empresas lançaram variadas campanhas de arrecadação de agasalhos e cobertores. As ações visam aquecer os mais vulneráveis.

Uma delas é realizada em conjunto pela startup Lave em Casa, a agência Casasanto e o Distrito da Moda de Belo Horizonte (DMBH). Foram colocadas nas ruas e nas redes sociais imagens de moradores de rua vestidos com roupas de frio e posando para fotos como modelos. Com o mote “Sua doação faz a moda”, a campanha busca peças de inverno nas casas de doadores e repassa para os desabrigados.

“Com as fotos tentamos sensibilizar as pessoas sobre como uma peça que elas sequer usam pode ficar muito bem em outras que, de fato, estão precisando”, afirma um dos coordenadores da campanha, Fabrício Sucupira, sócio-fundador da Lave em Casa.

A diretora de arte Marja Marques Pena, de 38 anos, foi uma das pessoas que abriu o guarda-roupas para ajudar. “Doar é muito bom. E tirar coisas que não usamos mais de casa também é. Então criamos uma energia positiva que é boa para todos os envolvidos no processo”, afirma.

Fonte: Hoje em Dia

Apoiadores