Startup mineira lança plataforma de contratação de desenvolvedores

Redação
fevereiro10/ 2017

Contratar um desenvolvedor não é uma tarefa fácil para quem busca esse tipo de profissional. A análise de currículo é superficial para entender o perfil de trabalho e habilidades técnicas dos desenvolvedores e os responsáveis pela contratação em grandes empresas nem sempre possuem os conhecimentos necessários para cruzar as necessidades da vaga aos conhecimentos dos candidatos. Foi pensando em uma solução para esse problema que a Vulpi desenvolveu uma plataforma de análise inteligente e automatizada para a busca de profissionais da área de software. A plataforma acaba de ser lançada e o produto já está disponível no mercado.

Há um ano os fundadores começaram a trabalhar nessa ideia. O Lemonade foi uma das etapas iniciais de trabalho para a Vulpi, que validou a ideia e conseguiu testar a ferramenta com grandes clientes potenciais ainda durante o programa. Hoje, em aceleração pela Techmall, a startup foi selecionada para participar do Startup Chile 2017, o maior programa de aceleração da América Latina.

A tecnologia desenvolvida pela startup possibilita a adequação dos pré-requisitos da vaga ao perfil do profissional do candidato através de análise de dados sociais. “Os profissionais da área de software tem o perfil de estarem muito conectados entre eles. Por isso, eles deixam rastros durante toda a sua trajetória acadêmica e profissional, de forma que, com base nesses rastros, é possível controlar a qualidade e expertise de cada um deles. Assim mudamos o paradigma da contratação: vamos atrás do perfil certo para a sua empresa, e não esperamos que o profissional venha até você”, explica Fellipe Couto, CEO da Vulpi.

O mercado é promissor. Cada vez mais as empresas buscam se inserir nos meios tecnológicos, que são uma tendência de consumo. Para isso, é necessário contar com o apoio de profissionais que possibilitem a criação de ferramentas para a entrada nesse mercado. Os clientes que possuem grandes demandas de contratação na área de software aprovam a solução.

Para Edmar Ferreira, CEO da Rock Content, a Vulpi resolveu esse problema de forma rápida e assertiva. “A Vulpi nos ajudou a encontrar desenvolvedores que atendiam às nossas demandas em uma velocidade sem precedentes”, conta. A Maxmilhas é outro grande nome atendido pela Vulpi e segundo Max Oliveira, CEO da startup, essa parceria continua. “Utilizamos o serviço e encontramos o profissional desejado em um curto período. A Vulpi é nossa parceira para nossas próximas contratações de desenvolvedores”, conta.

 

 

Apoiadores