Startup cria plataforma de vídeo aulas de reforço para universitários

Startup cria plataforma de vídeo aulas de reforço para universitários
Redação
junho05/ 2016

Uma plataforma de conteúdo de qualidade para o universitário que pode ajudá-lo a acelerar seu aprendizado e tirar boas notas? Essa é a ideia do Me Passa Aí, que busca facilitar a vida tanto do aluno que procura informação na web e se vê refém de fontes discutíveis, quanto aquele que, pela vida corrida, precisa de um reforço e encontrará o seu tempo livre para assistir às vídeo aulas quando e onde quiser.

Como funciona?

A startup recruta alunos para ensinar. Segundo os fundadores, são seus “nerds”, que se destacam nas aulas e ao mesmo tempo sabem repassar o conhecimento na língua dos colegas, potencializando assim, muito mais a absorção das matérias. Eles seguem uma metodologia própria, para criação de vídeo aulas de até 8 minutos, todas elas gravadas em um único estúdio, estruturadas e aprovadas por professores certificados.

Tudo isso com conteúdo selecionado a partir dos livros mais usados de cada disciplina no país para abranger o maior número de alunos possível. Outro benefício é o aluno, ao finalizar algum módulo, receber um certificado de conclusão que pode ser usado para abater horas complementares, exigidas por todos os cursos universitários. São três tipos de plano: Mensal, Semestral e Anual, sendo possível a emissão de certificados a partir do plano de seis meses.

Hoje a plataforma já conta com uma base de 25 mil usuários cadastrados de mais de 900 faculdades e mais de 3 milhões de minutos assistidos em 125 países. Além disso, já oferece mais de 1800 aulas, divididas em 3 pilares – Exatas, Direito, Administração. Além disso, já estão em gravação as aulas de Ciências da Saúde.

Apoiadores